Perspectivas Atuais Na Formação De Professores

Não há ensino de qualidade, nem reforma educativa, nem inovação pedagógica, sem uma adequada formação de professores. Esta afirmação é de uma banalidade a toda prova. E, no enquanto, vale a pena recordá-la num momento em que o ensino e os professores se encontram sob fogo cruzado das mais diversas críticas e acusações.


(Nóvoa,)
Optamos por iniciar este diálogo com as palavras de Antônio Nóvoa, pois a obra tem o intuito de compilar importantes reflexões acerca da formação de professores que vem ao encontro com as colocações do autor citado. Considerando que a referente temática propõe um debate profícuo sobre as perspectivas atuais na formação docente pretendemos reunir capítulos que possuam um diálogo entre si a fim de considerar os amplos campos de conhecimento que se fazem presentes nesta abrangente temática, bem como, políticas e práticas de formação dos docentes para a educação básica e superior, formação inicial e continuada destes profissionais. Estes capítulos nos convidam aprofundar nossos estudos e instigar nossas pesquisas sobre a formação de professores.
O presente livro sumariza os estudos e as discussões desenvolvidas por seus autores em torno das atuais perspectivas da formação de professores. Contamos com as contribuições de diversos pesquisadores para que este debate se torne instigador e promotor de novos conhecimentos. Agradecemos a todos os autores que se desafiaram a escrever sobre esta temática que nos cerca em nosso cotidiano. Aos nossos leitores, esperamos que esta produção conjunta contribua em seus aspectos profissionais e pessoais percebendo que a formação docente requer atenção em tempos atuais.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Perspectivas Atuais Na Formação De Professores

Não há ensino de qualidade, nem reforma educativa, nem inovação pedagógica, sem uma adequada formação de professores. Esta afirmação é de uma banalidade a toda prova. E, no enquanto, vale a pena recordá-la num momento em que o ensino e os professores se encontram sob fogo cruzado das mais diversas críticas e acusações.
(Nóvoa,)
Optamos por iniciar este diálogo com as palavras de Antônio Nóvoa, pois a obra tem o intuito de compilar importantes reflexões acerca da formação de professores que vem ao encontro com as colocações do autor citado. Considerando que a referente temática propõe um debate profícuo sobre as perspectivas atuais na formação docente pretendemos reunir capítulos que possuam um diálogo entre si a fim de considerar os amplos campos de conhecimento que se fazem presentes nesta abrangente temática, bem como, políticas e práticas de formação dos docentes para a educação básica e superior, formação inicial e continuada destes profissionais. Estes capítulos nos convidam aprofundar nossos estudos e instigar nossas pesquisas sobre a formação de professores.
O presente livro sumariza os estudos e as discussões desenvolvidas por seus autores em torno das atuais perspectivas da formação de professores. Contamos com as contribuições de diversos pesquisadores para que este debate se torne instigador e promotor de novos conhecimentos. Agradecemos a todos os autores que se desafiaram a escrever sobre esta temática que nos cerca em nosso cotidiano. Aos nossos leitores, esperamos que esta produção conjunta contribua em seus aspectos profissionais e pessoais percebendo que a formação docente requer atenção em tempos atuais.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog