Sobre a Biblioteca LivrAndante

Espalhando literatura e conhecimento nesse mundo a fora

No princípio, o acervo era de uns 1.500 livros, que formavam a minha biblioteca particular. Com o tempo, foi crescendo, e hoje já conta com mais de 4.000 volumes, que foram doados por amigos e mesmo por desconhecidos, que tomavam conhecimento da existência da biblioteca, e traziam livros para doar.

Além dessa biblioteca, desenvolvemos um trabalho itinerante, onde visitamos cerca de 30 comunidades de 2013 a 2016, tanto em Monte Gordo, quanto em outros distritos do município (Barra do Pojuca, Arempebe, Abrantes…), levando cultura e diversão para adultos e crianças destas comunidades.

Todo o custo com essas atividades, foram bancados com recursos próprios e a ajuda de alguns amigos, tendo, a partir da mudança para o o novo espaço, uma ajuda extra: a venda de arranjos com orquídeas e de artesanato.

No final de 2016, tivemos que “dar um tempo” no projeto, em decorrência da mudança da minha residência para Salvador, o que dificultou muito, devido à distância.

Estamos nos organizando para retornarmos às atividades, agora apenas de forma “Andante”, em 2018, e gostaríamos de sua participação.

Como?

Estamos criando uma campanha de financiamento coletivo, onde você poderá fazer a sua doação. Será uma espécie de “loja virtual“, onde colocaremos alguns brindes, com quatro valores sugeridos. Você escolhe o valor que quer doar, e efetua a “compra”. Caso queira doar um valor diferente, escolha seu brinde, faça o depósito bancário, e mande uma cópia pelo nosso email, [email protected], não deixando de indicar qual brinde quer receber.

Mais Lidos

Blog