Comunicação Em Ambiente Digital

A presente obra investiga a “Comunicação em Ambiente Digital” a partir de diferentes objetos e abordagens teórico-metodológicas.

A evolução da comunicação digital pode ser narrada de muitas formas. Para a maior parte das pessoas, o termo “digital” começou a entrar no vocabulário nos anos 1990, com a invenção da World Wide Web e a consequente popularização da internet comercial.

Comunicar-se instantaneamente em escala global por meio do computador pessoal tornou-se uma realidade para todos que tivessem acesso à rede.

A novidade logo despertou reações por parte de profissionais envolvidos com as inovações tecnológicas e intelectuais que atenderam ao desafio de compreender os fenômenos emergentes.

Revisitadas após quase duas décadas, muitas daquelas reações parecem conter excessos, seja de otimismo ou de pessimismo, revelando-se por vezes ingênuas quando observadas com as lentes do século XXI.

Obras icônicas como “A Vida Digital”, de Nicholas Negroponte, e “A Terceira Onda”, de Alvin Toffler, por exemplo, influenciaram diretamente uma geração que lidava pela primeira vez com as novas tecnologias.

A comunicação digital era apresentada como uma espécie de utopia possível, a redenção de uma sociedade em crise rumo a uma existência mais harmônica e justa.

A tecnoutopia encontrou abrigo no pensamento acadêmico, sendo possível verificar sua presença nas primeiras obras de um pensador tão fundamental como Pierre Lévy.

A presente obra adere a esta perspectiva contemporânea para investigar a “Comunicação em Ambiente Digital” a partir de diferentes objetos e abordagens teórico-metodológicas.

Apesar da variedade de dos temas e pontos de vista, o livro está organizado em duas partes articuladas a partir de grandes eixos presentes nas discussões propostas pelos autores: I) Criação e Produção; II) Mediação.

Os nove capítulos que integram a presente obra evitam as simplificações e não se furtam ao exercício de propor reflexões complexas sobre uma temática em plena expansão.

O leitor encontra aqui um conjunto denso de textos que apresentam respostas, mas também lançam importantes questões para quem se interessa pelo campo de estudo da comunicação digital.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Comunicação Em Ambiente Digital

A presente obra investiga a “Comunicação em Ambiente Digital” a partir de diferentes objetos e abordagens teórico-metodológicas.

A evolução da comunicação digital pode ser narrada de muitas formas. Para a maior parte das pessoas, o termo “digital” começou a entrar no vocabulário nos anos 1990, com a invenção da World Wide Web e a consequente popularização da internet comercial.

Comunicar-se instantaneamente em escala global por meio do computador pessoal tornou-se uma realidade para todos que tivessem acesso à rede.

A novidade logo despertou reações por parte de profissionais envolvidos com as inovações tecnológicas e intelectuais que atenderam ao desafio de compreender os fenômenos emergentes.

Revisitadas após quase duas décadas, muitas daquelas reações parecem conter excessos, seja de otimismo ou de pessimismo, revelando-se por vezes ingênuas quando observadas com as lentes do século XXI.

Obras icônicas como “A Vida Digital”, de Nicholas Negroponte, e “A Terceira Onda”, de Alvin Toffler, por exemplo, influenciaram diretamente uma geração que lidava pela primeira vez com as novas tecnologias.

A comunicação digital era apresentada como uma espécie de utopia possível, a redenção de uma sociedade em crise rumo a uma existência mais harmônica e justa.

A tecnoutopia encontrou abrigo no pensamento acadêmico, sendo possível verificar sua presença nas primeiras obras de um pensador tão fundamental como Pierre Lévy.

A presente obra adere a esta perspectiva contemporânea para investigar a “Comunicação em Ambiente Digital” a partir de diferentes objetos e abordagens teórico-metodológicas.

Apesar da variedade de dos temas e pontos de vista, o livro está organizado em duas partes articuladas a partir de grandes eixos presentes nas discussões propostas pelos autores: I) Criação e Produção; II) Mediação.

Os nove capítulos que integram a presente obra evitam as simplificações e não se furtam ao exercício de propor reflexões complexas sobre uma temática em plena expansão.

O leitor encontra aqui um conjunto denso de textos que apresentam respostas, mas também lançam importantes questões para quem se interessa pelo campo de estudo da comunicação digital.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog