Em Efeitos De Framing, Newsmaking E Semiótica reúnem-se textualidades geradas em diversos processos de pesquisas desenvolvidas em torno do jornalismo e outras expressões da comunicação midiática a partir dos enquadramentos temáticos, processos produtivos e geração de significados.
As análise-reflexões feitas desde as experiências das pesquisas teóricas e empíricas concretizam-se nos capítulos aqui apresentados como uma contribuição para os debates e construção de conhecimentos que o desenvolvimento do campo da comunicação e a prática jornalística nos exigem, sobretudo, em tempos de crises de credibilidade que impactam ao Capital Simbólico, no dizer de Bourdieu, representado pelas narrativas midiáticas configuradoras das subjetividades na contemporaneidade.
O conjunto dos textos apresentados em Efeitos De Framing, Newsmaking E Semiótica pretende animar as dinâmicas de uma cultura científica no campo da comunicação, com foco nas práticas jornalísticas, para contribuir na configuração dos referentes teórico-metodológicos que necessitamos para consolidar o fazer-sentir-pensar nessa complexa multidimensionalidade.
Baixe os outros volumes da coleção aqui.