Gilson Pôrto Jr. (Orgs.) – Media Effects Vol. VIII

Estudos Gerais, Narrativas E Transdisciplinaridade é um esforço coletivo empreendido por vários pesquisadores do campo comunicacional de pelo menos quatro importantes instituições de ensino superior: a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Federal de Roraima (UFRR). Essa diversidade, além de ampliar as reflexões aqui […]
Media Effects Vol. VII

Em Efeitos De Framing, Newsmaking E Semiótica reúnem-se textualidades geradas em diversos processos de pesquisas desenvolvidas em torno do jornalismo e outras expressões da comunicação midiática a partir dos enquadramentos temáticos, processos produtivos e geração de significados. As análise-reflexões feitas desde as experiências das pesquisas teóricas e empíricas concretizam-se nos capítulos aqui apresentados como uma […]
Media Effects Vol VI

O desenvolvimento da internet e das novas tecnologias da informação e comunicação tem gerado mudanças significativas na forma de se comunicar e intercambiar informações, tanto na mídia tradicional quanto na comunicação interpessoal. Os conteúdos hipertextuais e multimediáticos ocupam grande parte da nossa vida cotidiana, em especial com a criação das chamadas redes sociais. Facebook, Twitter, […]
Gilson Pôrto Jr. & Outros (Orgs.) – Media Effects Vol. V

Gilson Pôrto Jr., Nelson Russo De Moraes, Daniela Barbosa De Oliveira, Vilso Junior Santi & Leila Adriana Baptaglin (Orgs.) – Media Effects: Ensaios Sobre Teorias Da Comunicação E Do Jornalismo Vol. V: Newsmaking, Gatekeeping E Teoria Social Chegamos ao vol. 5 de Media Effects: Ensaios Sobre Teorias Da Comunicação E Do Jornalismo focando em Newsmaking, […]
Comunicação Midiática: Matizes, Representações E Reconfigurações
A proposta deste livro surge a partir da ideia de estimular a divulgação e a circulação de pesquisas realizadas por estudantes de pósgraduação. A publicação inclui-se no âmbito das atividades do Grupo de Estudos sobre Imaginário, Sociedade e Cultura (GEISC/PPGCOM/PUCRS), o qual procura estimular a autonomia e a cooperação direta entre os acadêmicos.