Itinerários De Pesquisas Em Ensino De Ciências E Educação Matemática

Itinerários De Pesquisas Em Ensino De Ciências E Educação Matemática Vol. I consiste de dez artigos científicos que abordam uma grande variedade de tópicos.

Com os Itinerários De Pesquisas Em Ensino De Ciências E Educação Matemática nasce uma nova publicação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual da Paraíba (PPGECEM-UEPB) e, simultaneamente, batiza-se com o nome Coleção Caroá, nome este inusitado, talvez, para uma coleção de livros científicos na área de ensino, porém pensamos não inapropriado. O caroá, na verdade, goza de certas propriedades, tanto do conhecimento tradicional, quanto de saberes inovadores, que propomos a serem compartilhadas pela Caroá.

Caroá é uma planta originária da região caririzeira, típica da Caatinga brasileira, simboliza a resistência da natureza contra a seca. É, de certa forma, uma planta humilde, não por ser fraca, mas por saber que a humildade é a verdadeira postura diante da grandeza da natureza. Assim, tem aprendido resistir às inclemências, especialmente às secas, do seu habitat natural e tem desenvolvido fibras fortes que fornecem ao sertanejo matéria-prima para a fabricação de uma variedade de peças artesanais úteis ao seu bem-estar físico e cultural. Foi com base em algumas características desta planta que surgiu a proposta de batizar a coleção de livros do PPGECEM-UEPB com este nome.

Itinerários De Pesquisas Em Ensino De Ciências E Educação Matemática Vol. I consiste de dez artigos científicos que abordam uma grande variedade de tópicos dentro da área de ensino de ciências e educação matemática. Mesmo assim, eles se agrupam naturalmente em três grandes subáreas, a saber, (1) a epistemologia e história das ciências e da matemática, (2) o ensino das ciências e da matemática apoiado por novas tecnologias e (3) a formação do professor das ciências e da matemática. Sendo assim, apresentamos os referidos trabalhos agrupados sob essas três rubricas.

Esperamos que o leitor não somente se debruce sobre os textos por serem interessantes, mas também neles descubra novidades que possam ser úteis, tanto na sala de aula, quanto nas suas próprias pesquisas. Assim, estendemos ao pesquisador o convite para participar do diálogo, mandando-nos os resultados de suas pesquisas para que possamos publicá-los nos próximos volumes da Coleção.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Itinerários De Pesquisas Em Ensino De Ciências E Educação Matemática

Itinerários De Pesquisas Em Ensino De Ciências E Educação Matemática Vol. I consiste de dez artigos científicos que abordam uma grande variedade de tópicos.

Com os Itinerários De Pesquisas Em Ensino De Ciências E Educação Matemática nasce uma nova publicação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual da Paraíba (PPGECEM-UEPB) e, simultaneamente, batiza-se com o nome Coleção Caroá, nome este inusitado, talvez, para uma coleção de livros científicos na área de ensino, porém pensamos não inapropriado. O caroá, na verdade, goza de certas propriedades, tanto do conhecimento tradicional, quanto de saberes inovadores, que propomos a serem compartilhadas pela Caroá.

Caroá é uma planta originária da região caririzeira, típica da Caatinga brasileira, simboliza a resistência da natureza contra a seca. É, de certa forma, uma planta humilde, não por ser fraca, mas por saber que a humildade é a verdadeira postura diante da grandeza da natureza. Assim, tem aprendido resistir às inclemências, especialmente às secas, do seu habitat natural e tem desenvolvido fibras fortes que fornecem ao sertanejo matéria-prima para a fabricação de uma variedade de peças artesanais úteis ao seu bem-estar físico e cultural. Foi com base em algumas características desta planta que surgiu a proposta de batizar a coleção de livros do PPGECEM-UEPB com este nome.

Itinerários De Pesquisas Em Ensino De Ciências E Educação Matemática Vol. I consiste de dez artigos científicos que abordam uma grande variedade de tópicos dentro da área de ensino de ciências e educação matemática. Mesmo assim, eles se agrupam naturalmente em três grandes subáreas, a saber, (1) a epistemologia e história das ciências e da matemática, (2) o ensino das ciências e da matemática apoiado por novas tecnologias e (3) a formação do professor das ciências e da matemática. Sendo assim, apresentamos os referidos trabalhos agrupados sob essas três rubricas.

Esperamos que o leitor não somente se debruce sobre os textos por serem interessantes, mas também neles descubra novidades que possam ser úteis, tanto na sala de aula, quanto nas suas próprias pesquisas. Assim, estendemos ao pesquisador o convite para participar do diálogo, mandando-nos os resultados de suas pesquisas para que possamos publicá-los nos próximos volumes da Coleção.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog