A Gestão Da Educação Brasileira

Gestão Da Educação Brasileira coloca em pauta as discussões sobre as políticas públicas voltadas para a formação de professores.

Vivemos em um tempo soberanamente marcado pela velocidade das transformações, o que nos dá, muitas vezes, a impressão de que não dispomos de tempo para nos colocarmos em atitude de reflexão, e buscar, desse modo, estabelecer algum nível de compreensão acerca de seus processos.

Considerando, pois, o dinamismo que marca a condição histórica na qual vivemos e da qual somos também sujeitos, não se faz oportuno as grandes sínteses aprisionadas pela racionalidade dos conceitos que, não raro, apresentam-se insuficientes para explicar a complexidade dos processos históricos.

Essa é mais uma razão para acolhermos a ideia da construção deste livro, pois o mesmo não tem a pretensão de ser um discurso síntese a respeito de nenhuma das questões/temáticas nele abordadas, embora todo o seu conteúdo, esteja agenciado dentro e a partir de uma perspectiva que procura compreender o sistema de educação brasileira sob a égide da legislação que o regulamenta.

Ancorados, pois, neste pressuposto, os autores não se furtaram ao debate acerca do contexto histórico no qual têm sido apresentadas as políticas públicas educacionais no Brasil, as quais possuem, notadamente, o mundo global como principal referente de análise, haja vista que, sobretudo na atualidade, qualquer contexto educacional repercute, por exemplo, a formação de blocos econômicos.

Portanto, não foi sem propósito que, na sua primeira parte, o presente livro contempla a discussão acerca da relação entre Globalização e a Gestão da Educação.

O desdobramento temático de seu conteúdo, dividido em duas outras partes, traz para a cena discursiva, respectivamente, as Políticas Públicas voltadas para a Formação de Professores e as Políticas Públicas que visam incorporar as problemáticas com respeito à questão da inclusão em contexto escolar.

Do trabalho coletivo, artesanalmente constituído com uma boa dose de arte, resultaram parágrafos e páginas prenhas de reflexões acerca das mais diversas políticas educacionais enredadas na, e a partir da complexidade dos processos nos quais estão inseridas.

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Considerando, pois, o dinamismo que marca a condição histórica na qual vivemos e da qual somos também sujeitos, não se faz oportuno as grandes sínteses aprisionadas pela racionalidade dos conceitos que, não raro, apresentam-se insuficientes para explicar a complexidade dos processos históricos.

Essa é mais uma razão para acolhermos a ideia da construção deste livro, pois o mesmo não tem a pretensão de ser um discurso síntese a respeito de nenhuma das questões/temáticas nele abordadas, embora todo o seu conteúdo, esteja agenciado dentro e a partir de uma perspectiva que procura compreender o sistema de educação brasileira sob a égide da legislação que o regulamenta.

Ancorados, pois, neste pressuposto, os autores não se furtaram ao debate acerca do contexto histórico no qual têm sido apresentadas as políticas públicas educacionais no Brasil, as quais possuem, notadamente, o mundo global como principal referente de análise, haja vista que, sobretudo na atualidade, qualquer contexto educacional repercute, por exemplo, a formação de blocos econômicos.

Portanto, não foi sem propósito que, na sua primeira parte, o presente livro contempla a discussão acerca da relação entre Globalização e a Gestão da Educação.

O desdobramento temático de seu conteúdo, dividido em duas outras partes, traz para a cena discursiva, respectivamente, as Políticas Públicas voltadas para a Formação de Professores e as Políticas Públicas que visam incorporar as problemáticas com respeito à questão da inclusão em contexto escolar.

Do trabalho coletivo, artesanalmente constituído com uma boa dose de arte, resultaram parágrafos e páginas prenhas de reflexões acerca das mais diversas políticas educacionais enredadas na, e a partir da complexidade dos processos nos quais estão inseridas.

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