Leila Maria Franco & Outros (Orgs.) – As Múltiplas Faces Da Educação

As Múltiplas Faces Da Educação envolve os processos de ensinar e aprender, fenômenos observados em qualquer sociedade e nos seus grupos constitutivos.

Leila Maria Franco, Maria Batista Da Cruz Silva & Marcelo Pessoa (Orgs.) – As Múltiplas Faces Da Educação

A partir das atividades docentes que nós professores temos desenvolvido, principalmente, no ensino superior, nos cursos de graduação, sentimos necessidade de aprofundar e expor aos nossos colegas professores algumas reflexões sobre o tema – Educação – o qual nos permeia de forma tão intensa, contínua e de fontes tão diversas.

As Múltiplas Faces Da Educação envolve, portanto, os processos de ensinar e aprender, fenômenos observados em qualquer sociedade e nos seus grupos constitutivos. Enquanto processo de sociabilização, a Educação aqui é discutida nos diversos espaços de convívio social, seja para a adequação do indivíduo à sociedade, do indivíduo ao grupo ou dos grupos à sociedade. Nesse sentido,

As Múltiplas Faces Da Educação coincide com os conceitos de socialização e endoculturação, mas não se resume a esses. Isso porque é a prática educativa formal que ocorre nos espaços escolarizados, sobretudo, o foco de As Múltiplas Faces Da Educação. Colocamos assim à sua disposição alguns textos com grande valor (in) formativo.

Sabemos que muito há ainda a ser dito e repensado acerca da Educação. Todos os interessados por esse fascinante campo de estudos percebem, logo de início, a riqueza do espaço de investigação que ele possibilita.

Nossa expectativa – como sempre, em todas as nossas atividades, é a de que, por meio destes textos que ora apresentamos, se estabeleça ou se desenvolva ainda mais um diálogo com nossos leitores, intercambiando experiências e práticas pedagógicas, no sentido de enriquecer o debate e encorajar outros trabalhos sobre as múltiplas questões envolvidas nos estudos da Educação.


Deixe uma resposta

Leila Maria Franco & Outros (Orgs.) – As Múltiplas Faces Da Educação

As Múltiplas Faces Da Educação envolve os processos de ensinar e aprender, fenômenos observados em qualquer sociedade e nos seus grupos constitutivos.

Leila Maria Franco, Maria Batista Da Cruz Silva & Marcelo Pessoa (Orgs.) - As Múltiplas Faces Da Educação

A partir das atividades docentes que nós professores temos desenvolvido, principalmente, no ensino superior, nos cursos de graduação, sentimos necessidade de aprofundar e expor aos nossos colegas professores algumas reflexões sobre o tema – Educação – o qual nos permeia de forma tão intensa, contínua e de fontes tão diversas.

As Múltiplas Faces Da Educação envolve, portanto, os processos de ensinar e aprender, fenômenos observados em qualquer sociedade e nos seus grupos constitutivos. Enquanto processo de sociabilização, a Educação aqui é discutida nos diversos espaços de convívio social, seja para a adequação do indivíduo à sociedade, do indivíduo ao grupo ou dos grupos à sociedade. Nesse sentido,

As Múltiplas Faces Da Educação coincide com os conceitos de socialização e endoculturação, mas não se resume a esses. Isso porque é a prática educativa formal que ocorre nos espaços escolarizados, sobretudo, o foco de As Múltiplas Faces Da Educação. Colocamos assim à sua disposição alguns textos com grande valor (in) formativo.

Sabemos que muito há ainda a ser dito e repensado acerca da Educação. Todos os interessados por esse fascinante campo de estudos percebem, logo de início, a riqueza do espaço de investigação que ele possibilita.

Nossa expectativa – como sempre, em todas as nossas atividades, é a de que, por meio destes textos que ora apresentamos, se estabeleça ou se desenvolva ainda mais um diálogo com nossos leitores, intercambiando experiências e práticas pedagógicas, no sentido de enriquecer o debate e encorajar outros trabalhos sobre as múltiplas questões envolvidas nos estudos da Educação.


Deixe uma resposta


Desenvolvido pela Quanta Comunicação