Acolhimento Na Educação Infantil Em Tempos De Pandemia Da Covid-19

A coletânea Acolhimento Na Educação Infantil Em Tempos De Pandemia Da Covid-19 aborda temática relevante, nestes tempos de pandemia.

A coletânea Acolhimento Na Educação Infantil Em Tempos De Pandemia Da Covid-19 organizado por Poliana Bruno Zuin, aborda temática relevante, nestes tempos de pandemia, ao trazer para o seu leitor uma discussão pertinente sobre o tema e apresentar boas alternativas de atuação prática de uma problemática ainda em construção.

As primeiras semanas após o anúncio do isolamento social de diferentes segmentos da sociedade ficaram atônitos sem saber qual atitude tomar ao terem que lidar com situações insólitas resultantes da necessária permanência de adultos e crianças em casa.

Exemplos frequentes desta nova situação podem ser indicados: pais e filhos confinados em espaços físicos insuficientes para garantir o seu conforto e tranquilidade ao longo das várias semanas que se seguiram; famílias sem saber o que fazer para entreter adequadamente seus filhos; pais, mães e crianças disputando celulares, tablets e computadores; internet lenta derivada do uso intenso; pais e mãe tendo que trabalhar no regime home office e simultaneamente estar com as crianças nos mesmos espaços.

Outras situações mais complexas e difíceis também têm sido enfrentadas: desemprego em massa crescente; famílias dispondo cada vez menos de recursos financeiros mínimos de sobrevivência; pessoas contagiadas com COVID19 muitas vezes sem ter conhecimento, convivendo em condições precárias impeditivas do distanciamento social de seus familiares e amigos, além de internações e mortes inesperadas em função da pandemia.

Um outro desdobramento importante, é que dentre diversos setores da sociedade, a escola se destaca ao compor um cenário no qual cerca de 70% das crianças e jovens em idade escolar no mundo (2020)[1] deixaram de frequentá-la fisicamente.

Para a continuidade da aprendizagem de todos estudantes algumas iniciativas têm sido adotadas por meio de canais alternativos e da adoção de inúmeras opções como as observadas na rede pública do estado de São Paulo: Fechamento suspensão das aulas por tempo indeterminado Educação a distância o governo estadual negociou com operadoras telefônicas gratuidade ou patrocínio para estudantes sem acesso em seus dispositivos móveis. Por meio de material didático construído em face a pandemia, a rede estadual tem oferecido aulas virtuais aos alunos do Ensino Fundamental e Médio.

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Exemplos frequentes desta nova situação podem ser indicados: pais e filhos confinados em espaços físicos insuficientes para garantir o seu conforto e tranquilidade ao longo das várias semanas que se seguiram; famílias sem saber o que fazer para entreter adequadamente seus filhos; pais, mães e crianças disputando celulares, tablets e computadores; internet lenta derivada do uso intenso; pais e mãe tendo que trabalhar no regime home office e simultaneamente estar com as crianças nos mesmos espaços.

Outras situações mais complexas e difíceis também têm sido enfrentadas: desemprego em massa crescente; famílias dispondo cada vez menos de recursos financeiros mínimos de sobrevivência; pessoas contagiadas com COVID19 muitas vezes sem ter conhecimento, convivendo em condições precárias impeditivas do distanciamento social de seus familiares e amigos, além de internações e mortes inesperadas em função da pandemia.

Um outro desdobramento importante, é que dentre diversos setores da sociedade, a escola se destaca ao compor um cenário no qual cerca de 70% das crianças e jovens em idade escolar no mundo (2020)[1] deixaram de frequentá-la fisicamente.

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