
Este livro de letras de músicas é o fruto de décadas de tentativas e erros de se fazer poesias e letras de músicas. Não as escrevo somente para exprimir meus sentimentos, mas antes de tudo para poder viver um pouco da vida anímica e emocional que o mundo nos priva. Não há um estilo definido de música na qual se encaixaria a maioria das letras.
Devido à convivência em minha infância com o irmão do saudoso cantor Wanderley Cardoso ficou gravado em minha memória as melodias e muitas das canções bregas da década de 70. Assim em um belo dia escrevi a melodia “Marinalva”. Ao entrar em contato com os estudantes de regência da UFS, aos quais sou eternamente grato, fiquei ciente da origem e inspiração para estas melodias (Tango argentino). Comecei, então, um projeto de compor uma opereta – parte um deste livro.
Devido ao sucateamento da educação e aos baixíssimos salários resolvi escrever letras de músicas sertanejas. Afinal de contas se pessoas simples as compunham, por que não um doutor em física? As venho escrevendo desde a década de 80. Por puro desespero.
Estes mesmos estudantes me ensinaram como transformar poesias em letras de músicas. Com algum material em mãos passei a compilar algumas dezenas destas. À medida que ia escrevendo estas e algumas que brotavam em minha imaginação comecei a escrever músicas dos mais diversos estilos.
Ao voltar a fazer canto coral e estudar os arranjos do maestro Eduardo Nery para diversas músicas populares conscientizei-me que na língua inglesa as lyrics fluiriam com mais facilidade. Deste modo compus algumas lyrics para jazz, soul, etc.
Essas letras de músicas estão disponíveis neste e-livro, mas não significa que se transformadas em músicas ou qualquer produto comercial estão livres de direitos autorais. Aceito parcerias e sociedades. Qualquer produção com estas está sujeita a direitos autorais e de imagem. O valor das músicas sertanejas é igual a um cachê do artista para o qual eu fiz a música.
Lembrem-se, na vida tudo é negociável.
