Línguas E Interação Social

Línguas E Interação Social reúne trabalhos de pesquisadores dedicados a reflexões mais aprofundadas sobre o ensino de Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Línguas E Interação Social: A Sala De Aula Em Foco reúne trabalhos desenvolvidos por professores pesquisadores dedicados a reflexões mais aprofundadas sobre o ensino de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Os textos apresentam tópicos ligados ao estudo de aspectos lexicais, ao desenvolvimento da oralidade, ao trabalho com leitura, escrita e Gêneros discursivos, na perspectiva da Linguística Aplicada.

Línguas E Interação Social tem o propósito de contribuir para o aprimoramento do professor, à medida que suscita a possibilidade de repensar, ressignificar a prática docente contextualizada e socialmente conectada com a realidade, tanto do ambiente escolar, quanto da sociedade, em virtude das transformações provenientes da era do conhecimento compartilhado, das novas tecnologias e das culturas digitais que permeiam o cotidiano dos sujeitos-históricos envolvidos no ato de ensinar e aprender.

As proposições teóricas exploradas afinam-se com o movimento de concepção de língua/linguagem, sob o prisma da corrente interacionista e do ensino, voltado para a perspectiva social do uso da língua. Línguas E Interação Social: é composta de oito capítulos. Os primeiros seis tratam de questões relacionadas ao ensino de tópicos de Língua Portuguesa, e os dois últimos do ensino de Língua Inglesa.

Nossa expectativa é que as temáticas discutidas ao longo desta obra oportunizem não só reflexões sobre o ato de ensinar e aprender em diversos contextos, mas principalmente possa difundir sugestões de possibilidades didáticas reais para uso na prática docente, nas áreas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Entendemos que um ensino de língua contextualizado prescinde de uma base teórica orientada e enriquecida por pressupostos teóricos passíveis de serem compreendidos e até mesmo transpostos didaticamente, de forma a atender aos objetivos e necessidades factuais de todos os envolvidos no processo, sobretudo os educandos.

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Línguas E Interação Social: A Sala De Aula Em Foco reúne trabalhos desenvolvidos por professores pesquisadores dedicados a reflexões mais aprofundadas sobre o ensino de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Os textos apresentam tópicos ligados ao estudo de aspectos lexicais, ao desenvolvimento da oralidade, ao trabalho com leitura, escrita e Gêneros discursivos, na perspectiva da Linguística Aplicada.

Línguas E Interação Social tem o propósito de contribuir para o aprimoramento do professor, à medida que suscita a possibilidade de repensar, ressignificar a prática docente contextualizada e socialmente conectada com a realidade, tanto do ambiente escolar, quanto da sociedade, em virtude das transformações provenientes da era do conhecimento compartilhado, das novas tecnologias e das culturas digitais que permeiam o cotidiano dos sujeitos-históricos envolvidos no ato de ensinar e aprender.

As proposições teóricas exploradas afinam-se com o movimento de concepção de língua/linguagem, sob o prisma da corrente interacionista e do ensino, voltado para a perspectiva social do uso da língua. Línguas E Interação Social: é composta de oito capítulos. Os primeiros seis tratam de questões relacionadas ao ensino de tópicos de Língua Portuguesa, e os dois últimos do ensino de Língua Inglesa.

Nossa expectativa é que as temáticas discutidas ao longo desta obra oportunizem não só reflexões sobre o ato de ensinar e aprender em diversos contextos, mas principalmente possa difundir sugestões de possibilidades didáticas reais para uso na prática docente, nas áreas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Entendemos que um ensino de língua contextualizado prescinde de uma base teórica orientada e enriquecida por pressupostos teóricos passíveis de serem compreendidos e até mesmo transpostos didaticamente, de forma a atender aos objetivos e necessidades factuais de todos os envolvidos no processo, sobretudo os educandos.

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