Khaled Hosseini – A Cidade Do Sol
Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos.
Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino.
Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz – ‘Você pode ser tudo o que quiser’. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos.
Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece – Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós.
E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do ‘todo humano’, somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
Nascido em 1965 no Afeganistão e naturalizado estadunidense, o escritor de romance e ficção Khaled Hosseini também é médico. Enquanto residia em Paris com a família, comunistas tomaram o poder do Afeganistão por meio de um golpe de estado, impossibilitando-os de retornar ao seu país de origem.
Assim, a família Hosseini precisou de asilo político e passou a residir em San Jose, na Califórnia, além de contar com a ajuda governo para manter-se. Khaled é o autor do best seller The Kite Runner, em português O Caçador de Pipas.
Além de The Kite Runner, que passou 101 semanas na lista de best sellers, o autor possui outros livros de sucesso, entre eles A Cidade Do Sol, que ficou vinte e uma semanas na lista do The New York Times Best seller de ficção, e quarenta e nove semanas na lista do New York Times best seller. Juntos, seus dois romances mais conhecidos já venderam mais de 38 milhões de cópias no mundo.
https://livrandante.com.br/contribuicao/caneca-mae-e-bebe-leitoras-branca/