
O Sentido Das Raças
- Ciências Sociais, Filosofia
- 45 Visualizações
- Nenhum Comentário

Link Quebrado?
Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Frithjof Schuon - O Sentido Das Raças
O autor apresenta em O Sentido Das Raças um panorama simultaneamente rico e objetivo das diversas tradições religiosas da humanidade e da espiritualidade em geral, propicia um estímulo à mente e ao coração do leitor, incentivando-o a beber neste rico e imenso tesouro intelectual que é a Sabedoria Tradicional.
O Sentido Das Raças é a obra de Schuon na qual ele melhor discute os impasses e desafios da sociedade humana contemporânea.
Trata de três temas distintos entre si, mas que não obstante se interligam graças à perspectiva universalista e metafísica de Schuon, e que são: os tipos fundamentais, as raças e a arte universal.
O Sentido Das Raças é um livro "à antiga". Com isto não se quer dizer que seja algo fixado no passado e, consequentemente, superado. Significa, pelo contrário, que ele veicula uma sabedoria que tem atravessado épocas e continentes.
Uma visão, portanto, que é universal e também perene. Que contém uma mensagem relevante. Que não é apenas mais um volume produzido e descarregado nas prateleiras das livrarias por esta fábrica de descartáveis em que se transformou a maior parte da indústria editorial no Brasil e no mundo.
Dizemos que é um livro à antiga justamente porque foi feito para durar, para resistir às modas e aos modismos culturais e ideológicos. Uma obra com potencial para esclarecer mentes com suas formulações inteligentes, tocar corações com sua beleza e seu equilíbrio, impulsionar vontades com o vigor de suas ideias.
Mesmo que não se concorde com tudo o que o autor coloca, não há como escapar da evidência de que aqui nos deparamos com algo elevado, original, com um autor generoso que compartilha seu agudo discernimento e sua perspicácia com o leitor interessado.
O Sentido Das Raças, definitivamente, não é um objeto descartável, fabricado sob encomenda para saciar a sede de esquisitices e excentricidades do mercado. Não é um volume que comunga da pressa e do ritmo frenético do mundo moderno.
É, antes, para ser lido, depois relido, sem pressa, meditando e refletindo cada página, cada pensamento.
Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.