Inclusão Social Na Gestão Escolar

Esta obra, Inclusão Social Na Gestão Escolar, é uma busca no saber fazer na realidade que nos remete a um processo de exclusão disfarçado de inclusão

Nos dias de hoje, falar em inclusão é fácil, o difícil é colocar o que é falado em prática. Mediante a isso, está é a preocupação do pesquisador quando o assunto é inclusão, pois a verdadeira inclusão não está acontecendo, mas o que encontramos, hoje, dentro das escolas são formas que desrespeita está palavra, tão discutida no âmbito educacional por diferentes pesquisadores, professores e sistemas quando buscam o bem comum para ambos.

Nesta perspectiva, o interesse pelo o assunto apareceu a partir da leitura que vinha sendo realizada para realizar este trabalho, bem como esclarecer um pouco mais sobre a Educação Inclusiva nas séries iniciais; pois a Inclusão não é tão somente para os alunos com necessidades especiais, como geralmente acontece, mas para todos os alunos que num dado momento, não consegue fazer uma compreensão necessária do que deveria ser compreendido de determinado conteúdo explicado pelos professores.

Esta obra, intitulada como Inclusão Social Na Gestão Escolar se caracteriza como uma busca no saber fazer na realidade que nos remete a um processo de exclusão disfarçado de inclusão. A organização dessa obra se deu no intuito de trazer à tona um chamamento para a discussão sobre o papel de cada personagem que compõe o espaço destinado ao desenvolvimento do ensino aprendizagem de forma democrática, que é a escola.

Busca-se assim caracterizar em cada texto aqui discutido um olhar aos personagens principais: professor, aluno, direção, assim como um olhar em processos importantes estrategicamente como é o caso da avaliação. A inclusão social na educação favorece o acesso de todos ao saber e reduz os obstáculos constantes para aprendizagem. Observamos que é preciso verificar em cada aluno uma possibilidade de realização no processo de crescimento e desenvolvimento daqueles que são diferentes e que necessitam de adequação, respeito e apropriação de acordo com suas particularidades, peculiaridades e necessidades.

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Nos dias de hoje, falar em inclusão é fácil, o difícil é colocar o que é falado em prática. Mediante a isso, está é a preocupação do pesquisador quando o assunto é inclusão, pois a verdadeira inclusão não está acontecendo, mas o que encontramos, hoje, dentro das escolas são formas que desrespeita está palavra, tão discutida no âmbito educacional por diferentes pesquisadores, professores e sistemas quando buscam o bem comum para ambos.

Nesta perspectiva, o interesse pelo o assunto apareceu a partir da leitura que vinha sendo realizada para realizar este trabalho, bem como esclarecer um pouco mais sobre a Educação Inclusiva nas séries iniciais; pois a Inclusão não é tão somente para os alunos com necessidades especiais, como geralmente acontece, mas para todos os alunos que num dado momento, não consegue fazer uma compreensão necessária do que deveria ser compreendido de determinado conteúdo explicado pelos professores.

Esta obra, intitulada como Inclusão Social Na Gestão Escolar se caracteriza como uma busca no saber fazer na realidade que nos remete a um processo de exclusão disfarçado de inclusão. A organização dessa obra se deu no intuito de trazer à tona um chamamento para a discussão sobre o papel de cada personagem que compõe o espaço destinado ao desenvolvimento do ensino aprendizagem de forma democrática, que é a escola.

Busca-se assim caracterizar em cada texto aqui discutido um olhar aos personagens principais: professor, aluno, direção, assim como um olhar em processos importantes estrategicamente como é o caso da avaliação. A inclusão social na educação favorece o acesso de todos ao saber e reduz os obstáculos constantes para aprendizagem. Observamos que é preciso verificar em cada aluno uma possibilidade de realização no processo de crescimento e desenvolvimento daqueles que são diferentes e que necessitam de adequação, respeito e apropriação de acordo com suas particularidades, peculiaridades e necessidades.

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