As universidades devem fomentar o empreendedorismo acadêmico potencializando seus alunos. Alguns dos registros de pesquisas realizadas que constituem esse livro são análises das contribuições da educação empreendedora no desenvolvimento de seus alunos e na identificação da intenção de empreenderem após concluírem seus cursos.
O ensino do empreendedorismo nas IES contribui para formar profissionais capazes de empreenderem negócios relevantes para o desenvolvimento econômico e social das regiões que irão atuar.
Assim, este livro traz uma grande contribuição à sua IES ao analisar a eficácia dessa educação empreendedora e a contribuição na formação de seus discentes.
Ademais, o livro traz outras contribuições ao analisar o empreendedorismo sob as perspectivas micro e macro que resultaram nas conclusões da relação do perfil empreendedor considerando o gênero e a religião; a identificação da motivação para empreender de empreendedores locais; e a afirmação do quão é importante o apoio do SEBRAE aos microempreendedores individuais. Pesquisas que ajudarão futuros empreendedores.
O leitor dessa obra emergirá sobre a importância da educação empreendedora e do empreendedorismo no desenvolvimento econômico e social de uma região.
Os professores e alunos autores deste livro contribuíram para a disseminação do empreendedorismo e reflexão dessa temática tão importante nas universidades e nas sociedades.
Que esse livro incentive mais professores a realizarem pesquisas dessa magnitude junto com seus alunos resultando em obras que servirão de apoio a outros alunos e a outras pesquisas.