Perspectivas De Atuação No Caos Voll. II

Perspectivas De Atuação No Caos expõe um sugestivo itinerário para a construção gradual e convincente de respostas a tal questionamento.

A literatura sustenta escassa divergência em atribuir mérito à proposição de questões fundamentais, seminais, tanto quanto à capacidade de diferenciação do repetitivo, do trivial, daquilo que, face às contingências, tornou-se excessiva e negativamente previsível. Assim, poder-se-ia presumir que resgatar ou centralizar a formação de professores no contexto do debate educacional, no limite, expressaria riscos, estrategicamente […]

Perspectivas De Atuação No Caos

O livro Perspectivas De Atuação No Caos: Textos E Contextos se constitui numa obra que faz uma excelente demarcação sobre o tempo em que estamos vivendo

O livro Perspectivas De Atuação No Caos: Textos E Contextos se constitui numa obra que faz uma excelente demarcação sobre o tempo em que estamos vivendo, com registros que vão da auto narrativa de uma pessoa LGBTQI++, que viveu uma pandemia causada por um vírus truculento, em pleno século XXI, em um país onde a […]

Robótica E Processos Formativos

O potencial pedagógico da robótica fomenta interlocuções entre multiplicidades de perspectivas, sejam elas de natureza epistemológica e/ou empírica.

A robótica diz respeito a sistemas compostos por partes mecânicas controladas por circuitos elétricos. Na realidade, a robótica é atualmente uma das principais e mais relevantes vertentes no que se refere ao uso de tecnologias em ambientes de aprendizagem. Como explicitado nesta obra, o potencial pedagógico da robótica fomenta interlocuções entre multiplicidades de perspectivas, sejam […]

Avaliação Da Aprendizagem E Análise Do Comportamento

Este livro traz dois assuntos que, no campo da Educação, sempre fomentam debates: Análise do Comportamento e Avaliação da Aprendizagem. A primeira porque, frequentemente, é relacionada a apontamentos estereotipados, que na maioria das vezes já foram superados conceitual e metodologicamente