
Um Crime Da Solidão
- Ciências Sociais, Filosofia, Psicologia
- 8 Visualizações
- Nenhum Comentário

Link Quebrado?
Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Andrew Solomon - Um Crime Da Solidão: Reflexões Sobre O Suicídio
Uma seleção inédita de textos do extraordinário autor de Demônio Do Meio-Dia e Longe Da Árvore, que discutem com sensibilidade e empatia os vários aspectos do suicídio e da depressão.
O Demônio Do Meio-Dia foi um livro divisor de águas sobre a depressão. Seu autor, Andrew Solomon, tratou de forma singular e inédita sobre esse mal que afeta milhões de pessoas no mundo, mas que, muitas vezes, ainda não é tratado com a seriedade devida.
O suicídio é o extremo a que a doença pode levar, e é muito mais comum do que imaginamos: a cada quarenta segundos, alguém tira a própria vida.
Nestes artigos que foram reunidos em livro pela primeira vez, numa edição exclusiva para o Brasil, Solomon reflete sobre casos recentes de suicídio de personalidades, como Anthony Bourdain, Robin Williams e Kate Spade, assim como de literatos, entre eles Sylvia Plath e David Foster Wallace, e ainda Virginia Woolf, que “tentou salvar-se pela arte” mas que sofria de um mal clínico intolerável e escolheu a água como um meio de morrer.
Com sua narrativa fluida e seu olhar sempre empático, ele relata e analisa uma série de casos de pessoas que acabaram partindo antes da hora.
"Ninguém que tenha conhecido uma pessoa que se matou consegue se livrar do fardo da culpa. O suicídio é o fracasso de mil chances de ajuda, da capacidade coletiva de salvar aquele que morreu. O suicídio nos leva de volta à tragédia como um tema que perpassa todo tipo de experiência."
Andrew Solomon nasceu em Nova York, em 1963. É consultor especial de saúde mental LGBT em Yale e professor de psicologia clínica no Columbia University Medical Center.
Escritor, ativista e conferencista, é autor, entre outros, de Longe da árvore e O demônio do meio-dia, que venceu o National Book Award de 2001 e é considerado um dos cem livros mais importantes da última década pelo jornal The Times.
Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.