
Complexidade Da Formação De Professores
- Educação, Pedagogia
- 33 Visualizações
- Nenhum Comentário

Link Quebrado?
Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Complexidade Da Formação De Professores visa mostrar como pesquisas produzidas a partir dos anos 90 até meados desta década apresentam reflexões acerca dos modos de como se aprende a prática de ensinar na sala de aula, tendo em vista a formação e atuação docente em nosso país.
A realização deste inquérito foi estimulada por outros estudos que viemos desenvolvendo ao longo desses últimos dez anos. Neles, ora mais, ora menos, abrimos uma discussão sobre a racionalidade da constituição da natureza do trabalho docente, sobretudo no que se refere ao ensino na sala de aula. Em tais estudos denominamos essa natureza de habitus professoral quando se trata do trabalho realizado em sala de aula para ensinar conteúdos curriculares pela professora e pelo professor e de habitus estudantil o trabalho realizado pela aluna e pelo aluno para apreender tais saberes. Como viemos fazendo essa reflexão já há algum tempo, por isso, não dedicaremos aqui nenhuma explicação sobre a denominação que formulamos acerca dos habitus referidos. Contudo, não deixaremos de dizer que a fundamentação que viemos aplicando vem das ideias estruturais do pensamento de Pierre Bourdieu principalmente a noção de habitus, que dispensa apresentação quer seja para a Educação, quer seja para a Sociologia.Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.