Michael Connelly – Mais Escuro Que A Noite

Posted on Posted in Literatura Estrangeira

Mais Escuro Que A Noite – Neste novo e emocionante thriller policial, o prestigiado autor norte-americano reúne seus mais famosos personagens: o detetive Harry Bosch, de O vôo dos anjos, e Terry McCaleb, agente do FBI, que os brasileiros conheceram nas telas de cinema, na pele de Clint Eastwood, no filme Bloodwork, de 2002.
Em Mais Escuro Que A Noite, Connelly – já reconhecido como um dos mais inteligentes e vívidos escritores da literatura noir, vencedor do Edgar Allan Poe e eleito presidente da Mystery Writers of America este ano – cria um romance inteligente, onde as tramas de cada um dos personagens interagem, permitindo ao leitor conhecer todas as facetas de suas personalidades.
O agente McCaleb – totalmente recuperado de um transplante de coração, em paz com sua família e aparentemente aposentado – acredita estar livre para uma vida de pequenos prazeres. Contudo, contrariando todas as suas expectativas, o FBI pede sua ajuda para desvendar um misterioso assassinato. Iniciadas as investigações, McCaleb se depara com uma intrigante pista: o criminoso decora a cena do crime com uma reprodução de O jardim das delícias, de Hieronymous Bosch, famoso pintor do século XVII.
O agente do FBI acaba por esbarrar com um inesperado suspeito: Hieronymous Bosch, mais conhecido como Harry Bosch, famoso detetive da polícia de Los Angeles que, por sua vez, está ocupado demais como testemunha de um assassinato cujo principal suspeito é David Storey, um grande diretor de cinema.
O estilo dos dois heróis ao longo das investigações não poderia ser mais diferente. Enquanto McCaleb usa sua intuição e conhecimentos psicológicos, Bosch é prático e lógico. Duas personalidades – e consciências – conflitantes, que parecem buscar a mesma coisa: justiça. Os dois casos correm paralelamente e, à medida que Bosch apresenta as provas que o levaram a concluir que David é o assassino, McCaleb encontra evidências da culpabilidade de Bosch no outro crime. O policial de L.A, porém, logo percebe ser alvo de uma investigação que, se for adiante, pode não só incriminá-lo, mas deixar em liberdade o cineasta, um homem que ele acredita ter feito outras vítimas. Com o passar do tempo, McCaleb se aproxima da verdade e Bosch vê seu suspeito escapar.
Mais Escuro Que A Noite é um romance antológico, magistralmente conduzido por Michael Connelly. Um clássico da literatura policial que junta dois dos melhores detetives criados nos anos 90 em uma aventura eletrizante e inesquecível.

Camisa Vendo Mais Longe

Deixe uma resposta