Entre os dias 27 e 30 de setembro, nas dependências da Universidade Católica de Pelotas(UCPel), foi realizado o Fórum de Ciências Criminais, promovido pela Liga Acadêmica de Ciências Criminais (LACC), grupo extensionista vinculado à UCPEL.
O evento visava fomentar o debate entre os pesquisadores e estudiosos das ciências criminais, além de oportunizar aos alunos da região palestras com renomados profissionais do Direito, que abordam temas da Criminologia, do Direito Penal, do Processo Penal, assim como da Execução Penal, de forma crítica, analisando de tal monta, todas as complexidades e nuances das problemáticas propostas.
Assim, a presente obra, apresenta-se como um singelo compilado das discussões propostas nos grupos de trabalhos, com intuito de registrar e divulgar os trabalhos cientificos que engrandeceram e impulsionaram as discussões do evento. Dessa forma, já aproveito para agradecer todos os autores e apresentadores participantes do evento.
Ademais, agradeço a profissional colaboradora da LACC, Carolina Costa Cunha, por toda a dedicação, zelo e comprometimento com o nosso grupo acadêmico, evento e, na condição de coordenadora de grupos de trabalho, com os debates das pesquisas. No mesmo sentido, agradeço o advogado André Siqueira Lucas, pela disponibilidade e contribuições às pesquisas, quando também estava na condição de coordenador dos grupos de trabalho.
Na sequência, agradeço a todos os conferencionistas que abrilhantaram o evento, trazendo seus estudos e experiências, contribuindo para a formação de todos os presentes. No mesmo sentido, direciono meus agradecimentos à todos os ouvintes, os quais são os principais motivadores de nossos eventos, bem como aos apoiadores , Biscoitos Zezé e a Universidade Católica de Pelotas.
Por fim, e não menos importante, gostaria de agradecer a professora coordenadora da LACC, Ana Claúdia Vinholes Lucas e a professora orientadora da LACC, Marina Ghiggi, por todo o suporte e atuação frente ao nosso humilde grupo, figurando, juntamente com a advogada Carolina Cunha supramencionada, como verdadeiras inspirações para o futuro de todos nós, acadêmicos e membros da Liga Acadêmica de Ciências Criminais.
Além disso, gostaria de agradecer aos meus amigos e colegas da LACC, por toda dedicação, empenho e companherismo para a realização do evento, bem como em todos os debates e projetos que enfrentamos.

Deixe uma resposta