Relações De Consumo: Globalização

Tratar de globalização implica embrenhar-se num tema caro à humanidade. Afinal, e não há como negar isso, seus efeitos, imperceptíveis ou não, alcançam as mais distintas pessoas e coisas.


Equivale reconhecer que o modelo social ocidental predominante passou, há muito, de uma convivência com o mercado para de mercado. Agora, contudo, exacerbado no seu fluxo constante de deslocamento de matéria e energia.
Pertinente, por sua vez, é a adoção de tal temática no terceiro livro da série Relações de consumo, fruto da parceria direta entre o Município de Caxias do Sul, por meio do seu órgão de proteção e defesa do consumidor, Procon, e da Universidade de Caxias do
Sul.
Como de costume, preenchem o rol de colaboradores juristas comprometidos com a observância crítica do ser e das coisas, a interagirem elementos próprios das relações de consumo à globalização e a outras searas do conhecimento, numa atividade tipicamente interdisciplinar.
Houve preocupação com a primazia na condução desta edição, que se estende à apresentação da capa, de composição da artista Ana Vergamini, a qual logra sinalizar e fazer destoar o fenômeno de mundialização em linguagem própria.
Responsabilidade no trato das coisas do quotidiano é o que se extrai do ente patrocinador, fundamental para o sucesso do prosseguimento dos trabalhos, refletida nesta nova publicação focada, principalmente, à comunidade jurídica, não raras vezes porta-voz
dos anseios sociais.
A todos o mais sincero agradecimento, e em idêntica forma às demais pessoas envolvidas nesta nova empreitada. Fica a certeza do empenho sempre desmedido, assim como da alegria pelo resultado que aqui ora se emoldura. Ao consumidor, nosso foco maior de atenção, dedicamos o presente livro.

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Tratar de globalização implica embrenhar-se num tema caro à humanidade. Afinal, e não há como negar isso, seus efeitos, imperceptíveis ou não, alcançam as mais distintas pessoas e coisas.
Equivale reconhecer que o modelo social ocidental predominante passou, há muito, de uma convivência com o mercado para de mercado. Agora, contudo, exacerbado no seu fluxo constante de deslocamento de matéria e energia.
Pertinente, por sua vez, é a adoção de tal temática no terceiro livro da série Relações de consumo, fruto da parceria direta entre o Município de Caxias do Sul, por meio do seu órgão de proteção e defesa do consumidor, Procon, e da Universidade de Caxias do
Sul.
Como de costume, preenchem o rol de colaboradores juristas comprometidos com a observância crítica do ser e das coisas, a interagirem elementos próprios das relações de consumo à globalização e a outras searas do conhecimento, numa atividade tipicamente interdisciplinar.
Houve preocupação com a primazia na condução desta edição, que se estende à apresentação da capa, de composição da artista Ana Vergamini, a qual logra sinalizar e fazer destoar o fenômeno de mundialização em linguagem própria.
Responsabilidade no trato das coisas do quotidiano é o que se extrai do ente patrocinador, fundamental para o sucesso do prosseguimento dos trabalhos, refletida nesta nova publicação focada, principalmente, à comunidade jurídica, não raras vezes porta-voz
dos anseios sociais.
A todos o mais sincero agradecimento, e em idêntica forma às demais pessoas envolvidas nesta nova empreitada. Fica a certeza do empenho sempre desmedido, assim como da alegria pelo resultado que aqui ora se emoldura. Ao consumidor, nosso foco maior de atenção, dedicamos o presente livro.

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