O Ensino Da Leitura E Produção Textual

Vilson J. Leffa & Aracy E. Pereira (Orgs.) - O Ensino Da Leitura E Produção Textual: Alternativas De Renovação
Os quinze textos que compõem este livro foram trabalhos apresentados no I Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino, realizado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em 1997.


Há a participação de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras e de diferentes áreas teóricas, cuja preocupação básica era, antes de tudo, atender à proposta do evento qual seja a de enfocar basicamente as questões relativas à leitura e à escrita, a partir do entrecruzamento produção científica/prática pedagógica, constituindo-se numa intervenção benéfica no campo do ensino de línguas.
O conjunto heteróclito de textos aqui apresentados justifica-se em função da natureza do seminário que se pretendia um espaço de abertura à diversidade de posições acerca da leitura e da escrita, dado o reconhecimento da complexidade envolvida em tais processos.
Assim, várias áreas teóricas foram contempladas. Em função de tal fato, não será possível observarmos um movimento linear e gradual entre os textos, no sentido de serem estabelecidos vínculos entre as reflexões produzidas pelos diferentes autores que assegurariam a unidade normalmente esperada numa obra coletiva.
Cremos, entretanto, ser possível concebê-los numa perspectiva de uma certa unidade temática em função dos objetivos que foram perseguidos: problematizar, analisar a realidade do ensino no que diz respeito à leitura e à escrita e pensar alternativas de renovação.
Em torno desses objetivos giram, de fato, os textos. Alguns têm características mais teóricas, outros, preocupações de ordem mais pragmática. Cada um, a seu modo e em seu domínio, contribui para a discussão e para a busca de soluções numa dimensão não só linguística, mas também pedagógica.
Obviamente, eles não tiveram a pretensão de responder a todas as questões teórico-metodológicas que dizem respeito ao tema proposto no seminário, mas contribuíram, de forma indiscutível, para que elas fossem discutidas no campo aplicado.

 

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

O Ensino Da Leitura E Produção Textual

Vilson J. Leffa & Aracy E. Pereira (Orgs.) – O Ensino Da Leitura E Produção Textual: Alternativas De Renovação

Os quinze textos que compõem este livro foram trabalhos apresentados no I Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino, realizado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em 1997.
Há a participação de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras e de diferentes áreas teóricas, cuja preocupação básica era, antes de tudo, atender à proposta do evento qual seja a de enfocar basicamente as questões relativas à leitura e à escrita, a partir do entrecruzamento produção científica/prática pedagógica, constituindo-se numa intervenção benéfica no campo do ensino de línguas.
O conjunto heteróclito de textos aqui apresentados justifica-se em função da natureza do seminário que se pretendia um espaço de abertura à diversidade de posições acerca da leitura e da escrita, dado o reconhecimento da complexidade envolvida em tais processos.
Assim, várias áreas teóricas foram contempladas. Em função de tal fato, não será possível observarmos um movimento linear e gradual entre os textos, no sentido de serem estabelecidos vínculos entre as reflexões produzidas pelos diferentes autores que assegurariam a unidade normalmente esperada numa obra coletiva.
Cremos, entretanto, ser possível concebê-los numa perspectiva de uma certa unidade temática em função dos objetivos que foram perseguidos: problematizar, analisar a realidade do ensino no que diz respeito à leitura e à escrita e pensar alternativas de renovação.
Em torno desses objetivos giram, de fato, os textos. Alguns têm características mais teóricas, outros, preocupações de ordem mais pragmática. Cada um, a seu modo e em seu domínio, contribui para a discussão e para a busca de soluções numa dimensão não só linguística, mas também pedagógica.
Obviamente, eles não tiveram a pretensão de responder a todas as questões teórico-metodológicas que dizem respeito ao tema proposto no seminário, mas contribuíram, de forma indiscutível, para que elas fossem discutidas no campo aplicado.

 

https://livrandante.com.br/produto/camisa-abraco-de-livro/

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog