Anarquia Viva!

Anarquia Viva! é um livro anarquista sobre anarquismo. Ele explora o desenvolvimento de grupos anarquistas, ações e ideias nos últimos anos

, e procura demonstrar o que uma teoria baseada na prática pode alcançar quando aplicada aos debates e dilemas centrais do movimento hoje. Embora o conteúdo interessará mais a anarquistas e outros familiarizados com o assunto - aos quais eu provavelmente recomendaria pular direto para os capítulos 3 a 6, onde o verdadeiro caldo começa - este livro também é uma forma de aprender sobre anarquismo e explorar as ideias que mais caracterizam as redes de ação direta hoje.
Ainda assim, o maior objetivo é contribuir para a teoria anarquista, sem ter que pedir desculpas por isso.
O Capítulo 1 oferece uma estrutura básica para pensar sobre anarquismo, não em termos do seu conteúdo, mas em termos de que tipo de coisa é o anarquismo. Proponho entendê-lo pelo menos como três coisas. Primeira, o anarquismo é um movimento social contemporâneo, composto por uma densa rede de indivíduos, grupos de afinidade e coletivos que se comunicam e coordenam intensivamente, às vezes globalmente, e criam inúmeros projetos contínuos e ações diretas. O que às vezes pode ser confuso sobre o movimento anarquista é que ele é completamente descentralizado e interligado - toda atividade normalmente acontece sem cadastramento formal ou fronteiras organizacionais fixas.
Segunda, anarquismo é um nome para uma cultura política intrincada que dá vida a essas redes e preenche-as com conteúdo - me refiro aqui a uma família de orientações compartilhadas sobre como fazer e falar sobre política e como viver a vida cotidiana.
A linguagem política anarquista, por sua vez, expressa um terceiro sentido do anarquismo - o anarquismo como uma coleção de ideias. As ideias anarquistas são sérias e sofisticadas como também fluidas e em constante desenvolvimento. O conteúdo das ideias centrais anarquistas mudam de uma geração para outra, e apenas pode ser entendido no contexto dos movimentos e culturas nos e pelos quais foi expresso.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Anarquia Viva!

Anarquia Viva! é um livro anarquista sobre anarquismo. Ele explora o desenvolvimento de grupos anarquistas, ações e ideias nos últimos anos, e procura demonstrar o que uma teoria baseada na prática pode alcançar quando aplicada aos debates e dilemas centrais do movimento hoje. Embora o conteúdo interessará mais a anarquistas e outros familiarizados com o assunto – aos quais eu provavelmente recomendaria pular direto para os capítulos 3 a 6, onde o verdadeiro caldo começa – este livro também é uma forma de aprender sobre anarquismo e explorar as ideias que mais caracterizam as redes de ação direta hoje.
Ainda assim, o maior objetivo é contribuir para a teoria anarquista, sem ter que pedir desculpas por isso.
O Capítulo 1 oferece uma estrutura básica para pensar sobre anarquismo, não em termos do seu conteúdo, mas em termos de que tipo de coisa é o anarquismo. Proponho entendê-lo pelo menos como três coisas. Primeira, o anarquismo é um movimento social contemporâneo, composto por uma densa rede de indivíduos, grupos de afinidade e coletivos que se comunicam e coordenam intensivamente, às vezes globalmente, e criam inúmeros projetos contínuos e ações diretas. O que às vezes pode ser confuso sobre o movimento anarquista é que ele é completamente descentralizado e interligado – toda atividade normalmente acontece sem cadastramento formal ou fronteiras organizacionais fixas.
Segunda, anarquismo é um nome para uma cultura política intrincada que dá vida a essas redes e preenche-as com conteúdo – me refiro aqui a uma família de orientações compartilhadas sobre como fazer e falar sobre política e como viver a vida cotidiana.
A linguagem política anarquista, por sua vez, expressa um terceiro sentido do anarquismo – o anarquismo como uma coleção de ideias. As ideias anarquistas são sérias e sofisticadas como também fluidas e em constante desenvolvimento. O conteúdo das ideias centrais anarquistas mudam de uma geração para outra, e apenas pode ser entendido no contexto dos movimentos e culturas nos e pelos quais foi expresso.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog