Jogo Aberto

Como parte de seu trabalho em prevenir e trabalhar a violência em escolas, a UNESCO encomendou uma avaliação global sobre a violência baseada na orientação sexual e na identidade/expressão de gênero em escolas e em outros sistemas educacionais, bem como sobre a resposta do setor de educação a essa questão.


Este relatório tem como objetivo apresentar a primeira síntese global de dados sobre a violência com base na orientação sexual e na identidade/expressão de gênero em ambientes educacionais e também as respostas existentes no setor de educação em todas as regiões do mundo, incluindo as deficiências dessas respostas. Destina-se a ser uma ferramenta para advocacy baseada em evidências e uma orientação para que formuladores e gestores de políticas de educação elaborem seus programas, incluindo ministérios da Educação e outras autoridades educacionais, grupos interessados na educação em geral e todos aqueles preocupados com o bem-estar e a proteção de crianças e jovens.
Este relatório contou com a contribuição de uma extensa revisão da literatura, com foco nos dados científicos disponíveis; entrevistas com 53 informantes-chave; um instrumento de coleta de dados projetado para esta revisão e preenchida por informantes-chave de 12 países; duas consultas regionais nas regiões da Ásia e Pacífico e da América Latina e Caribe; e um estudo em cinco países da África Austral. Informações sobre a violência escolar – incluindo a violência baseada no gênero e, especialmente, a violência homofóbica e transfóbica – foram coletadas em 94 países e territórios e analisadas neste estudo.
No entanto, a pesquisa para este relatório tinha algumas limitações. Ela faz referência apenas a recursos disponíveis em inglês, francês e espanhol e não teve acesso diretamente aos recursos em outras línguas (para isso, contou-se com a assistência voluntária). Isso se mostrou particularmente problemático quando se tratou de acessar informações sobre dados importantes nos países nórdicos. A revisão também só pôde incluir estudos que estavam publicamente disponíveis ou que foram disponibilizados pelos voluntários. Aqueles disponíveis apenas em versão impressa ou por meio de acesso pago não foram considerados. Por fim, a pesquisa analisou estudos com desenhos, tamanhos de amostra e metodologias muito variadas. Dessa forma, os dados apresentados no texto não são, muitas vezes, diretamente comparáveis entre si.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Jogo Aberto

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog