Programe-se

Programe-se centra-se na análise dos impactos da convergência midiática na linguagem e na produção de conteúdos para a televisão brasileira.

A obra apresenta o processo de produção e a pesquisa teórica do projeto Programe-se, proposta transmídia desdobrada em um documentário, uma websérie e um e-book, apresentada como trabalho de conclusão de curso da graduação em Comunicação Social (Rádio e TV), da Universidade Estadual de Santa Cruz, no semestre 2015.2.

O projeto centra-se na análise dos impactos da convergência midiática na linguagem e na produção de conteúdos para a televisão brasileira, bem como no comportamento do público contemporâneo.

As discussões traçam um panorama acerca das tendências e perspectivas para o futuro da televisão em meio à ascensão de outras mídias.

Programe-se é um projeto transmidiático que aborda como a convergência de mídias tem influenciado as transformações nas estratégias de produção e narrativas audiovisuais, na perspectiva dos profissionais da TV brasileira, aberta e fechada.

Parte-se da ideia de que a convergência tem impactado as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), com desdobramentos no âmbito das produções televisuais.

O público-alvo é formado por espectadores, pesquisadores e profissionais da TV; estudantes de Comunicação; bem como jovens e adultos em geral, usuários de redes sociais e de outras plataformas.

A experiência de ver TV tem se transformado, nos últimos anos, por conta da ascensão de outras tecnologias, especialmente a internet. O aparelho de TV saiu do centro da sala de estar e ganhou outros espaços. Novas telas proporcionam uma maior interação entre o público e os conteúdos apresentados.

Já está se tornando comum comentar, nas redes sociais, o que se vê na televisão. Os níveis de interação do público com os conteúdos são diferentes, haja vista que muitos já assistem à programação ao mesmo tempo em que acessam o celular e o computador.

Diante das formas atuais de consumo dos produtos televisivos, a TV está, assim, em uma fase de transição, frente ao crescimento dos serviços de vídeo on demand, tais como o YouTube, o Vimeo, o Dailymotion, o Netflix e outros.

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O projeto centra-se na análise dos impactos da convergência midiática na linguagem e na produção de conteúdos para a televisão brasileira, bem como no comportamento do público contemporâneo.

As discussões traçam um panorama acerca das tendências e perspectivas para o futuro da televisão em meio à ascensão de outras mídias.

Programe-se é um projeto transmidiático que aborda como a convergência de mídias tem influenciado as transformações nas estratégias de produção e narrativas audiovisuais, na perspectiva dos profissionais da TV brasileira, aberta e fechada.

Parte-se da ideia de que a convergência tem impactado as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), com desdobramentos no âmbito das produções televisuais.

O público-alvo é formado por espectadores, pesquisadores e profissionais da TV; estudantes de Comunicação; bem como jovens e adultos em geral, usuários de redes sociais e de outras plataformas.

A experiência de ver TV tem se transformado, nos últimos anos, por conta da ascensão de outras tecnologias, especialmente a internet. O aparelho de TV saiu do centro da sala de estar e ganhou outros espaços. Novas telas proporcionam uma maior interação entre o público e os conteúdos apresentados.

Já está se tornando comum comentar, nas redes sociais, o que se vê na televisão. Os níveis de interação do público com os conteúdos são diferentes, haja vista que muitos já assistem à programação ao mesmo tempo em que acessam o celular e o computador.

Diante das formas atuais de consumo dos produtos televisivos, a TV está, assim, em uma fase de transição, frente ao crescimento dos serviços de vídeo on demand, tais como o YouTube, o Vimeo, o Dailymotion, o Netflix e outros.

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