Arte E Educação

Este livro reúne textos apresentados no II Seminário Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação, realizado em abril de 2016 na USP.

Este livro reúne textos apresentados no II Seminário Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação, realizado em abril de 2016 na Universidade de São Paulo.

Processos de criação na educação e nas artes , o tema escolhido para o evento, avança discussões sobre questões relacionadas ao ato de criação didática de professores e de artistas, algo bastante caro a todos os integrantes do Grupo Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação, desde o seu surgimento.

Desde então, seus componentes vêm intensificando e aprofundando estudos, pesquisas e ações educativas em torno deste e de outros temas relativos aos processos de ensino e aprendizagem da arte na contemporaneidade, resultando em dissertações de mestrado, teses de doutorado, trabalhos de conclusão de curso de graduação, projetos de extensão, pesquisas de iniciação científica, projetos educativos e projetos artísticos, um rico material que deu corpo às comunicações e oficinas realizadas no II Seminário e compõe este livro, organizado em quatro partes.

O eixo da primeira parte, “Desafios e Engajamento da Extensão Universitária: Reverberações”, envolve pesquisas e práticas de extensão desenvolvidas na Universidade e em outros locais, voltados a diferentes públicos, sobretudo educadores.

Na segunda parte do livro, “Da prática Educativa aos processos de Emancipação”, revelam-se os processos de criação e de própria formação de professores do Ensino Fundamental, Médio e Universitário, com foco no trabalho realizado em sala de aula. Nesse caso, diferentes linguagens da arte e procedimentos metodológicos caracterizam as pesquisas e as ações educativas registradas.

A terceira parte do livro, “Linguagens e Espaços: Sentidos Partilhados”, além de diferentes linguagens, como o seu nome anuncia, aborda as diversas possibilidades espaço-temporais dos processos de atuação de educadores artistas.

Na quarta e última parte do livro, “Oficinas”, são partilhadas as proposições oferecidas pelos integrantes do Grupo Multidisciplinar durante a realização do II Seminário, ocasião em que os participantes puderam vivenciar processos de criação relacionados aos temas das comunicações.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Arte E Educação

Este livro reúne textos apresentados no II Seminário Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação, realizado em abril de 2016 na USP.

Este livro reúne textos apresentados no II Seminário Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação, realizado em abril de 2016 na Universidade de São Paulo.

Processos de criação na educação e nas artes , o tema escolhido para o evento, avança discussões sobre questões relacionadas ao ato de criação didática de professores e de artistas, algo bastante caro a todos os integrantes do Grupo Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação, desde o seu surgimento.

Desde então, seus componentes vêm intensificando e aprofundando estudos, pesquisas e ações educativas em torno deste e de outros temas relativos aos processos de ensino e aprendizagem da arte na contemporaneidade, resultando em dissertações de mestrado, teses de doutorado, trabalhos de conclusão de curso de graduação, projetos de extensão, pesquisas de iniciação científica, projetos educativos e projetos artísticos, um rico material que deu corpo às comunicações e oficinas realizadas no II Seminário e compõe este livro, organizado em quatro partes.

O eixo da primeira parte, “Desafios e Engajamento da Extensão Universitária: Reverberações”, envolve pesquisas e práticas de extensão desenvolvidas na Universidade e em outros locais, voltados a diferentes públicos, sobretudo educadores.

Na segunda parte do livro, “Da prática Educativa aos processos de Emancipação”, revelam-se os processos de criação e de própria formação de professores do Ensino Fundamental, Médio e Universitário, com foco no trabalho realizado em sala de aula. Nesse caso, diferentes linguagens da arte e procedimentos metodológicos caracterizam as pesquisas e as ações educativas registradas.

A terceira parte do livro, “Linguagens e Espaços: Sentidos Partilhados”, além de diferentes linguagens, como o seu nome anuncia, aborda as diversas possibilidades espaço-temporais dos processos de atuação de educadores artistas.

Na quarta e última parte do livro, “Oficinas”, são partilhadas as proposições oferecidas pelos integrantes do Grupo Multidisciplinar durante a realização do II Seminário, ocasião em que os participantes puderam vivenciar processos de criação relacionados aos temas das comunicações.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog