Abordagens Da Morte Na Escola

Abordagens Da Morte Na Escola traz treze textos escritos por diferentes autores e pesquisadores de diversificadas áreas do conhecimento.

Abordagens Da Morte Na Escola que segue coloca-se na perspectiva de oferecer subsídios acadêmicos para reflexões, estudos, pesquisas e de uma proposta pedagógica para educadores da educação básica.

São escritos e produções de diferentes e diversificados pensadores, pesquisadores e periodistas que abordam o conteúdo morte como objeto de conhecimento e conteúdo a ser desenvolvido de forma inter e transdisciplinarmente no currículo escolar, mas especificamente no componente Ensino Religioso.

Há também autores que contribuem com a ação pedagógica escolar dissertando sobre propostas disciplinares, dinâmicas, exercícios e práticas didático-pedagógicas desenvolvidas com estudantes, adolescentes e jovens, no intuito de fazer uma aproximação à condição do viver e do morrer.

É um material que aspira oferecer uma inicial contribuição e corroborar com uma educação que se propõe ser integral na escola e, assim, buscar (re)colocar e (re)aprender a “ars morriendi”, ou a arte de morrer.

Sabemos que cedo ou tarde todos tomam consciência de seus próprios limites, das próprias finitudes e impotencialidades frente às múltiplas e doloridas realidades de perda que surgem nos caminhos e situações cotidianas do viver.

Nesta perspectiva colocamos à disposição de educadores em geral, e especificamente da educação básica, esta obra com o intuito de contribuir com um trabalho que tenha por objetivo desenvolver competências e habilidades, também para vivenciar as perdas, a morte, e o luto.

Com isso colocamos em prática no currículo escolar a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que é o que normatiza hoje a educação básica no Brasil.

Quanto aos capítulos propriamente ditos são treze textos escritos por diferentes autores e pesquisadores de diversificadas áreas do conhecimento, mas também professores/ensinantes que refletem e trabalham com o conteúdo morte.

Razão pela qual cada autor descreve com total propriedade e com muita competência, e consegue contribuir para a formação de professores, quer esta inicial ou em serviço, e instigar para que o tema morte se torne objeto de conhecimento a ser colocado no currículo escolar.

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São escritos e produções de diferentes e diversificados pensadores, pesquisadores e periodistas que abordam o conteúdo morte como objeto de conhecimento e conteúdo a ser desenvolvido de forma inter e transdisciplinarmente no currículo escolar, mas especificamente no componente Ensino Religioso.

Há também autores que contribuem com a ação pedagógica escolar dissertando sobre propostas disciplinares, dinâmicas, exercícios e práticas didático-pedagógicas desenvolvidas com estudantes, adolescentes e jovens, no intuito de fazer uma aproximação à condição do viver e do morrer.

É um material que aspira oferecer uma inicial contribuição e corroborar com uma educação que se propõe ser integral na escola e, assim, buscar (re)colocar e (re)aprender a “ars morriendi”, ou a arte de morrer.

Sabemos que cedo ou tarde todos tomam consciência de seus próprios limites, das próprias finitudes e impotencialidades frente às múltiplas e doloridas realidades de perda que surgem nos caminhos e situações cotidianas do viver.

Nesta perspectiva colocamos à disposição de educadores em geral, e especificamente da educação básica, esta obra com o intuito de contribuir com um trabalho que tenha por objetivo desenvolver competências e habilidades, também para vivenciar as perdas, a morte, e o luto.

Com isso colocamos em prática no currículo escolar a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que é o que normatiza hoje a educação básica no Brasil.

Quanto aos capítulos propriamente ditos são treze textos escritos por diferentes autores e pesquisadores de diversificadas áreas do conhecimento, mas também professores/ensinantes que refletem e trabalham com o conteúdo morte.

Razão pela qual cada autor descreve com total propriedade e com muita competência, e consegue contribuir para a formação de professores, quer esta inicial ou em serviço, e instigar para que o tema morte se torne objeto de conhecimento a ser colocado no currículo escolar.

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