Sobre Educação E Tecnologia Vol. I: Conceitos E Aprendizagem

Em uma era cada vez mais digital pensar novas alternativas para a educação e para o processo de ensino-aprendizagem tornou-se essencial. As práticas docentes se adaptam conforme a necessidade e os avanços que o cenário tem proporcionado, tanto para os educadores quanto para os estudantes.

Diante deste contexto, é preciso estar atento às mudanças e ao que ela pode trazer de melhor. Discutir as práticas, a formação dos professores e, especialmente, a experimentação pedagógica, tanto em sala de aula como online, são preocupações que movem a educação pelo universo tecnológico atualmente configurado.
Neste sentido, a Pimenta Cultural apresenta dois volumes com pesquisas que abordam diferentes vieses relacionados à educação, à aprendizagem e aos processos pedagógicos. O primeiro volume, Sobre educação e tecnologia: conceitos e aprendizagem, trata de conceitos que permeiam a formação dos professores, os cursos à distância e os aparatos tecnológicos na busca pela potencialização da aprendizagem. Os pesquisadores partem de estudos de caso onde analisam os meios e os recursos utilizados no processo de aprendizagem, tanto in loco como em ambientes digitais, pontuando desafios e caminhos para o sucesso das práticas.
O segundo volume, Sobre educação e tecnologia: processos e aprendizagem, apresenta experimentos e experiências de professores que unem as práticas docentes aos aparatos tecnológicos e interativos da contemporaneidade.
Fóruns de discussão, aplicativos, redes sociais, dispositivos móveis e os mais variados ambientes hipermídia virtuais são explorados em aplicações práticas do cotidiano da escola, da graduação e da pós-graduação em várias partes do Brasil. Os pesquisadores apontam direções e reflexões emergentes para o sucesso do ensino-aprendizagem.
Por fim, estas obras, Sobre educação e tecnologia: conceitos e aprendizagem e Sobre educação e tecnologia: processos e aprendizagem, tratam de avanços, de tecnologias, de avaliações, de educação, da melhoria das práticas docentes, mas, sobretudo, contemplam a força dos profissionais de uma área na luta por melhores condições de ensino e pela ampla inclusão digital.
Esta obra parte do anseio de pesquisadores discutirem os conceitos pertinentes a área de tecnologia e aprendizagem. Explora, desta forma, estudos de caso que contemplam a formação de professores, os aspectos dos cursos a distância e demais teorias e artefatos tecnológicos aplicados ao processo de aprendizagem.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Sobre Educação E Tecnologia Vol. I: Conceitos E Aprendizagem

Em uma era cada vez mais digital pensar novas alternativas para a educação e para o processo de ensino-aprendizagem tornou-se essencial. As práticas docentes se adaptam conforme a necessidade e os avanços que o cenário tem proporcionado, tanto para os educadores quanto para os estudantes. Diante deste contexto, é preciso estar atento às mudanças e ao que ela pode trazer de melhor. Discutir as práticas, a formação dos professores e, especialmente, a experimentação pedagógica, tanto em sala de aula como online, são preocupações que movem a educação pelo universo tecnológico atualmente configurado.
Neste sentido, a Pimenta Cultural apresenta dois volumes com pesquisas que abordam diferentes vieses relacionados à educação, à aprendizagem e aos processos pedagógicos. O primeiro volume, Sobre educação e tecnologia: conceitos e aprendizagem, trata de conceitos que permeiam a formação dos professores, os cursos à distância e os aparatos tecnológicos na busca pela potencialização da aprendizagem. Os pesquisadores partem de estudos de caso onde analisam os meios e os recursos utilizados no processo de aprendizagem, tanto in loco como em ambientes digitais, pontuando desafios e caminhos para o sucesso das práticas.
O segundo volume, Sobre educação e tecnologia: processos e aprendizagem, apresenta experimentos e experiências de professores que unem as práticas docentes aos aparatos tecnológicos e interativos da contemporaneidade.
Fóruns de discussão, aplicativos, redes sociais, dispositivos móveis e os mais variados ambientes hipermídia virtuais são explorados em aplicações práticas do cotidiano da escola, da graduação e da pós-graduação em várias partes do Brasil. Os pesquisadores apontam direções e reflexões emergentes para o sucesso do ensino-aprendizagem.
Por fim, estas obras, Sobre educação e tecnologia: conceitos e aprendizagem e Sobre educação e tecnologia: processos e aprendizagem, tratam de avanços, de tecnologias, de avaliações, de educação, da melhoria das práticas docentes, mas, sobretudo, contemplam a força dos profissionais de uma área na luta por melhores condições de ensino e pela ampla inclusão digital.
Esta obra parte do anseio de pesquisadores discutirem os conceitos pertinentes a área de tecnologia e aprendizagem. Explora, desta forma, estudos de caso que contemplam a formação de professores, os aspectos dos cursos a distância e demais teorias e artefatos tecnológicos aplicados ao processo de aprendizagem.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog