Políticas Educacionais, Gestão Democrática E Movimentos Sociais

Políticas Educacionais, Gestão Democrática E Movimentos Sociais - Reunidos na forma de capítulos, esses estudos versam sobre temas distintos.

A obra intitulada Políticas Educacionais, Gestão Democrática E Movimentos Sociais é fruto de trabalhos conjuntos, colaboração acadêmica e convênios realizados entre docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Faculdade de Filosoia e Ciências, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Marília, com grupos de docentes e de pesquisa da Universidad de Buenos Aires (UBA) e da Universidad Nacional de Tucumán (UNT) da Argentina, da Universitat de València da Espanha, e da Universidade do Minho de Portugal (UMinho).

Os pesquisadores brasileiros, além de integrarem a Linha de Pesquisa do PPGE denominada de Políticas Educacionais, Gestão de Sistemas e Organizações, Trabalho e Movimentos Sociais, também são membros do Grupo de Pesquisa Organizações e Democracia com sede na UNESP, coordenado pela pesquisadora Neusa Maria Dal Ri.

Por meio da coordenadora do Grupo de Pesquisa, a UNESP integra a Red de Investigadores Latinoamericanos del Programa de Políticas Universitárias, coordenada por Roberto Elisalde da UBA.

A Red vem realizando inúmeros trabalhos que incluem, além de pesquisas e publicações conjuntas, a organização de eventos científicos regionais que integram docentes das equipes de trabalho da UNESP, da UBA e de outras universidades brasileiras, argentinas e do Uruguai.

Neusa Maria Dal Ri também é integrante do Comité Académico Procesos Cooperativos y Asociativos (PROCOAS) da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) por meio do qual tem estabelecido relações de cooperação e trabalho com pesquisadores da UBA, da UNT e demais universidades dos países integrantes da AUGM.

Políticas Educacionais, Gestão Democrática E Movimentos Sociais é uma coletânea de estudos de notável originalidade. Reunidos na forma de capítulos, esses estudos versam sobre temas distintos que, a despeito de suas especificidades, convergem de muitas maneiras.

Do ponto de vista acadêmico, trata-se de obra relevante em seu conjunto, que pode estimular novos estudos e pesquisas, bem como o aprofundamento das temáticas apresentadas.

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A obra intitulada Políticas Educacionais, Gestão Democrática E Movimentos Sociais é fruto de trabalhos conjuntos, colaboração acadêmica e convênios realizados entre docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Faculdade de Filosoia e Ciências, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Marília, com grupos de docentes e de pesquisa da Universidad de Buenos Aires (UBA) e da Universidad Nacional de Tucumán (UNT) da Argentina, da Universitat de València da Espanha, e da Universidade do Minho de Portugal (UMinho).

Os pesquisadores brasileiros, além de integrarem a Linha de Pesquisa do PPGE denominada de Políticas Educacionais, Gestão de Sistemas e Organizações, Trabalho e Movimentos Sociais, também são membros do Grupo de Pesquisa Organizações e Democracia com sede na UNESP, coordenado pela pesquisadora Neusa Maria Dal Ri.

Por meio da coordenadora do Grupo de Pesquisa, a UNESP integra a Red de Investigadores Latinoamericanos del Programa de Políticas Universitárias, coordenada por Roberto Elisalde da UBA.

A Red vem realizando inúmeros trabalhos que incluem, além de pesquisas e publicações conjuntas, a organização de eventos científicos regionais que integram docentes das equipes de trabalho da UNESP, da UBA e de outras universidades brasileiras, argentinas e do Uruguai.

Neusa Maria Dal Ri também é integrante do Comité Académico Procesos Cooperativos y Asociativos (PROCOAS) da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) por meio do qual tem estabelecido relações de cooperação e trabalho com pesquisadores da UBA, da UNT e demais universidades dos países integrantes da AUGM.

Políticas Educacionais, Gestão Democrática E Movimentos Sociais é uma coletânea de estudos de notável originalidade. Reunidos na forma de capítulos, esses estudos versam sobre temas distintos que, a despeito de suas especificidades, convergem de muitas maneiras.

Do ponto de vista acadêmico, trata-se de obra relevante em seu conjunto, que pode estimular novos estudos e pesquisas, bem como o aprofundamento das temáticas apresentadas.

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