Diário De Ideias

Diário De Ideias apresenta uma forma de favorecer tipos de aprendizagens mais complexas, como a aprendizagem criativa dos processos de ler e escrever.

Aprender a ler e a escrever com ênfase na emergência da criatividade nesse processo é um desafio que vivemos com a experiência com o Diário de ideias. Por que aprender criativamente a ler e a escrever?

Com múltiplas possibilidades de respostas, é possível considerar que neste tipo de aprendizagem o estudante pode atuar com o que aprendeu na vida, experienciar um processo autoral, protagonista e de geração de ideias próprias e novas que transcendem o que está posto, bem como ter relação lúdica com o aprender, em um processo de aprendizagem profundo que favorece o desenvolvimento da subjetividade.

Neste viés, com a presente obra, apresenta-se ao leitor a experiência do Diário De Ideias como uma forma de favorecer tipos de aprendizagens mais complexas, como a aprendizagem criativa dos processos de ler e escrever, em um exercício que invita a todos os participantes do processo, estudantes, familiares e professores, dentre outros, a serem agentes ou sujeitos do ensino e da aprendizagem.

No Diário De Ideias, está presente a escuta sensível, atenta e interessada para as narrativas e os registros dos aprendizes, para as possibilidades da diversidade da linguagem infantil, para as investigações próprias das crianças sobre o universo da leitura e da escrita.

O leitor encontrará um livro/diário para viver a experiência de ler e escrever como autor, com ênfase na produção de ideias próprias. A própria capa do livro contém um espaço destinado à escrita do nome para o leitor/autor.

Este livro, pelo relevante tema que aborda e pela proposta inovadora da experiência com o diário de ideias, constitui um convite para a reflexão crítica e criativa, para o diálogo produtivo e especialmente para transformações na prática pedagógica.

Ele pode ser de interesse e utilidade para pesquisadores, professores, coordenadores pedagógicos, gestores, pais, estudantes de graduação e pós-graduação, enfim, para todos aqueles que estejam interessados em que a aprendizagem da leitura e da escrita se torne realmente uma importante base para novas e mais complexas aprendizagens, sendo uma enorme motivação promotora de desenvolvimento.

https://www.youtube.com/watch?v=GiBXXfiVDOY

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Diário De Ideias

Diário De Ideias apresenta uma forma de favorecer tipos de aprendizagens mais complexas, como a aprendizagem criativa dos processos de ler e escrever.

Aprender a ler e a escrever com ênfase na emergência da criatividade nesse processo é um desafio que vivemos com a experiência com o Diário de ideias. Por que aprender criativamente a ler e a escrever?

Com múltiplas possibilidades de respostas, é possível considerar que neste tipo de aprendizagem o estudante pode atuar com o que aprendeu na vida, experienciar um processo autoral, protagonista e de geração de ideias próprias e novas que transcendem o que está posto, bem como ter relação lúdica com o aprender, em um processo de aprendizagem profundo que favorece o desenvolvimento da subjetividade.

Neste viés, com a presente obra, apresenta-se ao leitor a experiência do Diário De Ideias como uma forma de favorecer tipos de aprendizagens mais complexas, como a aprendizagem criativa dos processos de ler e escrever, em um exercício que invita a todos os participantes do processo, estudantes, familiares e professores, dentre outros, a serem agentes ou sujeitos do ensino e da aprendizagem.

No Diário De Ideias, está presente a escuta sensível, atenta e interessada para as narrativas e os registros dos aprendizes, para as possibilidades da diversidade da linguagem infantil, para as investigações próprias das crianças sobre o universo da leitura e da escrita.

O leitor encontrará um livro/diário para viver a experiência de ler e escrever como autor, com ênfase na produção de ideias próprias. A própria capa do livro contém um espaço destinado à escrita do nome para o leitor/autor.

Este livro, pelo relevante tema que aborda e pela proposta inovadora da experiência com o diário de ideias, constitui um convite para a reflexão crítica e criativa, para o diálogo produtivo e especialmente para transformações na prática pedagógica.

Ele pode ser de interesse e utilidade para pesquisadores, professores, coordenadores pedagógicos, gestores, pais, estudantes de graduação e pós-graduação, enfim, para todos aqueles que estejam interessados em que a aprendizagem da leitura e da escrita se torne realmente uma importante base para novas e mais complexas aprendizagens, sendo uma enorme motivação promotora de desenvolvimento.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog