Música E Ensino De Línguas

Música E Ensino De Línguas é mais um interessante enfoque para os que veem nas Múltiplas Inteligências um novo caminho para o ensino de línguas.

A Teoria das Múltiplas Inteligências tem despertado grande interesse na maioria dos professores de línguas em vários países. Graças às pesquisas sobre a mente humana desenvolvidas por Howard Gardner e outros especialistas, os profissionais da área de educação dispõem de instrumentos que os levam a entender melhor as habilidades e os comportamentos dos indivíduos.

É por meio das Múltiplas Inteligências (MI) também que temos tentado diagnosticar com maior eficácia as necessidades linguísticas de muitos dos alunos por nós coordenados nos Cursos de Línguas para a Comunidade – CLC/Ufes.

Música E Ensino De Línguas é mais um interessante enfoque para os que veem nas Múltiplas Inteligências um novo caminho para o ensino de línguas. Seu objetivo é investigar vários aspectos, vertentes e dimensões da música e o ensino de línguas, tomando por base a Teoria das Múltiplas Inteligências.

Trata-se de uma coletânea de textos produzidos por um grupo de alunos de graduação em Letras (a maioria de Letras-Inglês) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e por dois competentes professores: a Doutora Karen Currie, da área de Língua Inglesa da Ufes, e José Mauriene Araújo Felipe, Mestre em História pela Ufes e professor de Pós-Graduação da FAFIA – Faculdade de Ciências e Letras de Alegre-ES –, os quais lideraram e coordenaram este projeto.

A professora Karen, mediante seus profundos conhecimentos sobre a teoria de Gardner, revolucionou suas aulas ao estimular entre os alunos o interesse em pesquisar as inteligências múltiplas existentes na sala de aula e, consequentemente, adequá-las ao dia a dia do ambiente educacional. O professor Felipe, por sua vez, teve a habilidade de unir sua sensibilidade musical e erudição histórica à filosofia e trazer uma brilhante contribuição aos participantes do grupo no que concerne às interações existentes entre a música e outras instâncias do intelecto.

Acredito que as ideias de utilização da música como diálogo entre a Teoria das Múltiplas Inteligências e o ensino de línguas, que são enfocadas nesta coletânea, terão expressão como uma nova proposta psicopedagógica nos diversos tipos de aprendizagem possíveis em sala de aula.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Música E Ensino De Línguas

Música E Ensino De Línguas é mais um interessante enfoque para os que veem nas Múltiplas Inteligências um novo caminho para o ensino de línguas.

A Teoria das Múltiplas Inteligências tem despertado grande interesse na maioria dos professores de línguas em vários países. Graças às pesquisas sobre a mente humana desenvolvidas por Howard Gardner e outros especialistas, os profissionais da área de educação dispõem de instrumentos que os levam a entender melhor as habilidades e os comportamentos dos indivíduos.

É por meio das Múltiplas Inteligências (MI) também que temos tentado diagnosticar com maior eficácia as necessidades linguísticas de muitos dos alunos por nós coordenados nos Cursos de Línguas para a Comunidade – CLC/Ufes.

Música E Ensino De Línguas é mais um interessante enfoque para os que veem nas Múltiplas Inteligências um novo caminho para o ensino de línguas. Seu objetivo é investigar vários aspectos, vertentes e dimensões da música e o ensino de línguas, tomando por base a Teoria das Múltiplas Inteligências.

Trata-se de uma coletânea de textos produzidos por um grupo de alunos de graduação em Letras (a maioria de Letras-Inglês) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e por dois competentes professores: a Doutora Karen Currie, da área de Língua Inglesa da Ufes, e José Mauriene Araújo Felipe, Mestre em História pela Ufes e professor de Pós-Graduação da FAFIA – Faculdade de Ciências e Letras de Alegre-ES –, os quais lideraram e coordenaram este projeto.

A professora Karen, mediante seus profundos conhecimentos sobre a teoria de Gardner, revolucionou suas aulas ao estimular entre os alunos o interesse em pesquisar as inteligências múltiplas existentes na sala de aula e, consequentemente, adequá-las ao dia a dia do ambiente educacional. O professor Felipe, por sua vez, teve a habilidade de unir sua sensibilidade musical e erudição histórica à filosofia e trazer uma brilhante contribuição aos participantes do grupo no que concerne às interações existentes entre a música e outras instâncias do intelecto.

Acredito que as ideias de utilização da música como diálogo entre a Teoria das Múltiplas Inteligências e o ensino de línguas, que são enfocadas nesta coletânea, terão expressão como uma nova proposta psicopedagógica nos diversos tipos de aprendizagem possíveis em sala de aula.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog