
A Dona Das Chaves
- Biografia, Direito
- 3 Visualizações
- Nenhum Comentário

Link Quebrado?
Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Julita Lemgruber & Anabela Paiva - A Dona Das Chaves: Uma Mulher No Comando Das Prisões Do Rio De Janeiro
Ex-diretora do Departamento Sistema Penal (Desipe) no governo Brizola, a pesquisadora Julita Lemgruber narra histórias dos bastidores do sistema carcerário da cidade do Rio de Janeiro.
A Dona Das Chaves retrata a situação precária dos presos, lembrando esquemas mirabolantes de fugas, greves de fome, ameaças de morte e casos emblemáticos como o incêndio no presídio Ary Franco em 1991, quando 32 presos morreram calcinados.
Responsável pela administração de 25 unidades prisionais que era habitadas por 9.200 presos e mais de 2 mil agentes penitenciários, Julita traz relatos impressionantes do cotidiano dessas pessoas.
De pulso firme, ela teve a difícil tarefa de tentar humanizar um sistema marcado por agressões a presos e troca de benefícios. No livro, várias páginas de fotografias dão vida a algumas das histórias narradas pelas escritoras.
A Dona Das Chaves é indicada para quem tem interesse na questão da segurança pública e, sobretudo, para profissionais qua atuam direta ou indiretamente com presos.
Os casos relatados nas mais de 200 páginas mostram como é difícil o cotidiano de quem toma conta dos presos e quem vive atrás das grades. Agentes penitenciários, assistentes sociais e psicólogos, advogados, policiais estão na lista das pessoas que devem ler o livro.
Em A Dona Das Chaves, escrito em parceria com a jornalista Anabela Paiva. Julita Lemgruber abre as portas do mundo das cadeias e nos leva às celas, gabinetes e corredores de um sistema prisional marcado por violência, corrupção e atos surpreendentes de coragem e generosidade.
Temas áridos ganharam suavidade nas mãos de Julita,. que bolou títulos baseados no linguajar das prisões, como os inusitados "Branca de Neve na penitenciária" e "Fugas Doril: ninguém sabe. ninguém viu". Os bastidores de diversos episódios que figuraram nas manchetes dos jornais cariocas são revelados.
Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.