Comunicação E Cultura Do Ouvir

A obra reúne trabalhos elaborados pelos participantes do Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir e por outros convidados de diversas instituições.

Este livro reúne trabalhos elaborados pelos participantes do Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir, um dos grupos de pesquisa do Programa de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero, e por outros convidados (as) de diversas instituições.

Os textos foram previamente apresentados e debatidos em um dos seminários realizados pelo grupo, bem como, em alguns casos, também apresentados no Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora e outros GPs da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, ou no Interprogramas de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero, um evento anual que reúne mestrandos de programas de pós-graduação de todo o Brasil.

Refletem um processo de construção coletiva do conhecimento, passível de correções e novas descobertas, com o objetivo de investigar a emergência
da atenção à cultura do ouvir em um contexto transdisciplinar de estudos dos processos comunicativos.

A noção de cultura do ouvir, que atribui nome ao grupo de pesquisa, passou a ser utilizada a partir de uma palestra com este título proferida por Norval Baitello Junior, em 1997, no seminário A Arte Da Escuta, na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O texto da palestra, revisado e publicado no livro A Era Da Iconofagia: Ensaios De Comunicação E Cultura, inspirou muitas pesquisas, entre elas também algumas desenvolvidas, a título de experimentação, no Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir.

As conexões que nasceram a partir dos estudos de Norval Baitello Jr. e dos autores do âmbito do CISC- Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia estão presentes no texto Cultura Do Ouvir: Vínculos Sonoros Na Contemporaneidade.

O texto pretende contextualizar, o que não significa limitar ou circunscrever, as raízes dos trabalhos desenvolvidos pelos participantes do grupo de pesquisa ou convidados que enriquecem o conjunto da obra que o leitor tem em mãos.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Comunicação E Cultura Do Ouvir

A obra reúne trabalhos elaborados pelos participantes do Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir e por outros convidados de diversas instituições.

Este livro reúne trabalhos elaborados pelos participantes do Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir, um dos grupos de pesquisa do Programa de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero, e por outros convidados (as) de diversas instituições.

Os textos foram previamente apresentados e debatidos em um dos seminários realizados pelo grupo, bem como, em alguns casos, também apresentados no Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora e outros GPs da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, ou no Interprogramas de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero, um evento anual que reúne mestrandos de programas de pós-graduação de todo o Brasil.

Refletem um processo de construção coletiva do conhecimento, passível de correções e novas descobertas, com o objetivo de investigar a emergência
da atenção à cultura do ouvir em um contexto transdisciplinar de estudos dos processos comunicativos.

A noção de cultura do ouvir, que atribui nome ao grupo de pesquisa, passou a ser utilizada a partir de uma palestra com este título proferida por Norval Baitello Junior, em 1997, no seminário A Arte Da Escuta, na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O texto da palestra, revisado e publicado no livro A Era Da Iconofagia: Ensaios De Comunicação E Cultura, inspirou muitas pesquisas, entre elas também algumas desenvolvidas, a título de experimentação, no Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir.

As conexões que nasceram a partir dos estudos de Norval Baitello Jr. e dos autores do âmbito do CISC- Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia estão presentes no texto Cultura Do Ouvir: Vínculos Sonoros Na Contemporaneidade.

O texto pretende contextualizar, o que não significa limitar ou circunscrever, as raízes dos trabalhos desenvolvidos pelos participantes do grupo de pesquisa ou convidados que enriquecem o conjunto da obra que o leitor tem em mãos.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog