Práticas Em Psicologia Escolar Vol. IV

Práticas Em Psicologia Escolar Vol. IV traz ações ricas e plurais, que vem reafirmando e consolidando o papel dos psicólogos nessas instituições de ensino.

A metáfora da borboleta, não ao acaso, foi escolhida por nossa ilustradora, Thais de Jesus Avelino, para representar a ideia inicial que tínhamos na concepção de "Práticas em Psicologia Escolar: do Ensino Técnico ao Superior": a psicologia inserida nessas modalidades de ensino, está passando por um processo de metamorfose.

Cada volume, nesse contexto, estaria representando uma dessas fases. Eis que é com muita alegria, que chegamos então no nosso "imago".

A borboleta adulta é a fase mais bela do animal, em razão da variedade de cores que encanta qualquer observador. Quase não é possível acreditar que ela já foi uma "lagarta". É uma fase da vida em que ela pode voar e reproduzir-se, o que não ocorre nos outros estágios.

Assim são as práticas representadas nesse último volume: ações diversificadas, ricas e plurais, que vem reafirmando e consolidando o papel dos psicólogos nessas instituições de ensino, gerando também, novos caminhos, pesquisas e intervenções pioneiras.

Já é verdadeiramente difícil a tarefa de quem se propõe a escrever um texto sobre um campo científico tão jovem e já marcado por uma tão complexa história, ainda mais, quando falamos no caso do uso da Psicologia aplicada a Educação.

Mais recentemente e mais complicado, é falar de práticas resultantes dessa intersecção nas emergentes modalidades de ensino ofertadas pela Rede Federal.

Mas nossos autores se superam, compondo uma sofisticada filigrana, a qual colmata uma lacuna presente entre nós e as práticas outrora desconhecidas realizadas nesses Locus.

Esperamos que seja possível ao nosso leitor, perceber o esmero e cuidado com que foi preparado cada capítulo e possamos o inspirar a construir novos conceitos, reavaliar os antigos e a encontrar novas razões que o mantenham comprometido com as questões relacionadas à educação no Brasil.

Por último, professores, alunos e leitores, inseridos ou não na Rede Federal, em geral são convidados a enviar comentários acerca do que entendam ser útil para posteriores edições.

Baixe os demais volumes da coleção aqui.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Práticas Em Psicologia Escolar Vol. IV

Práticas Em Psicologia Escolar Vol. IV traz ações ricas e plurais, que vem reafirmando e consolidando o papel dos psicólogos nessas instituições de ensino.

A metáfora da borboleta, não ao acaso, foi escolhida por nossa ilustradora, Thais de Jesus Avelino, para representar a ideia inicial que tínhamos na concepção de “Práticas em Psicologia Escolar: do Ensino Técnico ao Superior”: a psicologia inserida nessas modalidades de ensino, está passando por um processo de metamorfose.

Cada volume, nesse contexto, estaria representando uma dessas fases. Eis que é com muita alegria, que chegamos então no nosso “imago”.

A borboleta adulta é a fase mais bela do animal, em razão da variedade de cores que encanta qualquer observador. Quase não é possível acreditar que ela já foi uma “lagarta”. É uma fase da vida em que ela pode voar e reproduzir-se, o que não ocorre nos outros estágios.

Assim são as práticas representadas nesse último volume: ações diversificadas, ricas e plurais, que vem reafirmando e consolidando o papel dos psicólogos nessas instituições de ensino, gerando também, novos caminhos, pesquisas e intervenções pioneiras.

Já é verdadeiramente difícil a tarefa de quem se propõe a escrever um texto sobre um campo científico tão jovem e já marcado por uma tão complexa história, ainda mais, quando falamos no caso do uso da Psicologia aplicada a Educação.

Mais recentemente e mais complicado, é falar de práticas resultantes dessa intersecção nas emergentes modalidades de ensino ofertadas pela Rede Federal.

Mas nossos autores se superam, compondo uma sofisticada filigrana, a qual colmata uma lacuna presente entre nós e as práticas outrora desconhecidas realizadas nesses Locus.

Esperamos que seja possível ao nosso leitor, perceber o esmero e cuidado com que foi preparado cada capítulo e possamos o inspirar a construir novos conceitos, reavaliar os antigos e a encontrar novas razões que o mantenham comprometido com as questões relacionadas à educação no Brasil.

Por último, professores, alunos e leitores, inseridos ou não na Rede Federal, em geral são convidados a enviar comentários acerca do que entendam ser útil para posteriores edições.

Baixe os demais volumes da coleção aqui.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog