Políticas Públicas Na Educação Especial

Conhecer as políticas públicas de educação, saber como e porque são produzidas, estes são os temas de Políticas Públicas Na Educação Especial.

A disciplina de “Políticas Públicas na Educação Especial“ é dividida em três unidades didáticas: Unidade 1 - Documentos internacionais e as influências na produção das políticas públicas de Educação Especial no Brasil; Unidade 2 - Políticas públicas de Educação Especial no Brasil; Unidade 3 - Implicações das políticas públicas de educação especial no processo de escolarização dos alunos público-alvo da Educação Especial.

Na primeira unidade abordaremos alguns documentos internacionais, analisando suas Influências para a produção das políticas públicas de Educação Especial no Brasil. Ao final dessa unidade temos a intenção de que você compreenda que a produção das políticas públicas nacionais está atrelada às proposições internacionais e, portanto, devem ser compreendidas e estudadas em um contexto amplo.

Na sequência, na segunda unidade, iremos aprofundar os estudos sobre políticas públicas de Educação Especial no Brasil, contemplando aspectos relativos à história, à legislação, ao funcionamento e ao contexto atual. Contudo, é importante ter clareza que a legislação educacional não é algo estático, ao contrário, está constantemente modificando-se, documentos são alterados, revogados, enquanto que outros são publicados. Deste modo, você deverá, enquanto profissional de educação, estar sempre atualizando-se.

Por fim, na terceira unidade, vamos contemplar as implicações das políticas públicas de Educação Especial no processo de escolarização dos alunos público-alvo da Educação Especial. Você deverá perceber que no decurso da história, de acordo com a interpretação dos documentos internacionais e interesses econômicos, também os sujeitos da Educação Especial e as nomenclaturas atribuídas a eles foram modificando-se. Do mesmo modo, a formação dos profissionais da Educação Especial, passou por diferentes momentos.

Conhecer as políticas públicas de educação, saber como e porque são produzidas, pode parecer algo distante do trabalho pedagógico na escola. Contudo, ao finalizarmos nossos estudos nessa disciplina, você poderá compreender que interferem diretamente no dia-a-dia da escola e, principalmente, poderá identificar que as nossas legislações, para além de atender as demandas sociais e locais, respondem aos organismos multilaterais.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Políticas Públicas Na Educação Especial

Conhecer as políticas públicas de educação, saber como e porque são produzidas, estes são os temas de Políticas Públicas Na Educação Especial.

A disciplina de “Políticas Públicas na Educação Especial“ é dividida em três unidades didáticas: Unidade 1 – Documentos internacionais e as influências na produção das políticas públicas de Educação Especial no Brasil; Unidade 2 – Políticas públicas de Educação Especial no Brasil; Unidade 3 – Implicações das políticas públicas de educação especial no processo de escolarização dos alunos público-alvo da Educação Especial.

Na primeira unidade abordaremos alguns documentos internacionais, analisando suas Influências para a produção das políticas públicas de Educação Especial no Brasil. Ao final dessa unidade temos a intenção de que você compreenda que a produção das políticas públicas nacionais está atrelada às proposições internacionais e, portanto, devem ser compreendidas e estudadas em um contexto amplo.

Na sequência, na segunda unidade, iremos aprofundar os estudos sobre políticas públicas de Educação Especial no Brasil, contemplando aspectos relativos à história, à legislação, ao funcionamento e ao contexto atual. Contudo, é importante ter clareza que a legislação educacional não é algo estático, ao contrário, está constantemente modificando-se, documentos são alterados, revogados, enquanto que outros são publicados. Deste modo, você deverá, enquanto profissional de educação, estar sempre atualizando-se.

Por fim, na terceira unidade, vamos contemplar as implicações das políticas públicas de Educação Especial no processo de escolarização dos alunos público-alvo da Educação Especial. Você deverá perceber que no decurso da história, de acordo com a interpretação dos documentos internacionais e interesses econômicos, também os sujeitos da Educação Especial e as nomenclaturas atribuídas a eles foram modificando-se. Do mesmo modo, a formação dos profissionais da Educação Especial, passou por diferentes momentos.

Conhecer as políticas públicas de educação, saber como e porque são produzidas, pode parecer algo distante do trabalho pedagógico na escola. Contudo, ao finalizarmos nossos estudos nessa disciplina, você poderá compreender que interferem diretamente no dia-a-dia da escola e, principalmente, poderá identificar que as nossas legislações, para além de atender as demandas sociais e locais, respondem aos organismos multilaterais.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog