Educação Musical Na Infância

Educação Musical Na Infância é oriundo de uma pesquisa intitulada Educação musical: das vivências ao desenvolvimento da musicalidade de crianças.

Este livro é oriundo de uma pesquisa de dissertação de mestrado intitulada Educação musical: das vivências ao desenvolvimento da musicalidade de crianças, da autora Daiane Aparecida A. de Oliveira, sob a orientação da autora Patrícia Lima Martins Pederiva. A dissertação foi apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília em junho de 2020.

Com a criação deste livro, a partir das vivências da pesquisa, objetivamos compartilhar possíveis caminhos para uma Educação Musical Na Infância: Vivências Sonoras Na Escola com outros professores ou professoras de crianças, da Educação Infantil aos anos iniciais do Ensino Fundamental. Portanto, este livro se direciona a toda/o profissional da educação que tem sua atuação centrada na criança e se interessa pelo campo educativo-musical, compreendendo a importância do desenvolvimento da musicalidade infantil.

O livro estrutura-se de maneira teórico-prática e ressalta, principalmente, os encontros educativo-musicais realizados na referida pesquisa, que objetivou investigar, tendo como centralidade as vivências sonoras das crianças, de que modo os ambientes educativos em música podem ser organizados para o desenvolvimento de suas musicalidades.

Partilhamos a estrutura e organização didática de oito aulas de educação musical à luz da Teoria Histórico-Cultural, com crianças de 6 e 7 anos, que estudavam juntas em uma escola em Brasília/DF. Esperamos que este livro amplie as possibilidades de atuação de professores e professoras da infância no campo da música, não como um modelo a ser seguido, mas como inspiração para que potencializem o desenvolvimento da musicalidade infantil.

Neste livro, partilhamos os modos pelos quais organizamos o espaço educativo-musical com centralidade nas vivências singulares de cada pessoa. Com esta leitura, desejamos que professores e professoras da infância possam relacionar-se de novas maneiras com os sons que experienciam cotidianamente, e a partir destas vivências, promovam práticas educativas em música.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Educação Musical Na Infância

Educação Musical Na Infância é oriundo de uma pesquisa intitulada Educação musical: das vivências ao desenvolvimento da musicalidade de crianças.

Este livro é oriundo de uma pesquisa de dissertação de mestrado intitulada Educação musical: das vivências ao desenvolvimento da musicalidade de crianças, da autora Daiane Aparecida A. de Oliveira, sob a orientação da autora Patrícia Lima Martins Pederiva. A dissertação foi apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília em junho de 2020.

Com a criação deste livro, a partir das vivências da pesquisa, objetivamos compartilhar possíveis caminhos para uma Educação Musical Na Infância: Vivências Sonoras Na Escola com outros professores ou professoras de crianças, da Educação Infantil aos anos iniciais do Ensino Fundamental. Portanto, este livro se direciona a toda/o profissional da educação que tem sua atuação centrada na criança e se interessa pelo campo educativo-musical, compreendendo a importância do desenvolvimento da musicalidade infantil.

O livro estrutura-se de maneira teórico-prática e ressalta, principalmente, os encontros educativo-musicais realizados na referida pesquisa, que objetivou investigar, tendo como centralidade as vivências sonoras das crianças, de que modo os ambientes educativos em música podem ser organizados para o desenvolvimento de suas musicalidades.

Partilhamos a estrutura e organização didática de oito aulas de educação musical à luz da Teoria Histórico-Cultural, com crianças de 6 e 7 anos, que estudavam juntas em uma escola em Brasília/DF. Esperamos que este livro amplie as possibilidades de atuação de professores e professoras da infância no campo da música, não como um modelo a ser seguido, mas como inspiração para que potencializem o desenvolvimento da musicalidade infantil.

Neste livro, partilhamos os modos pelos quais organizamos o espaço educativo-musical com centralidade nas vivências singulares de cada pessoa. Com esta leitura, desejamos que professores e professoras da infância possam relacionar-se de novas maneiras com os sons que experienciam cotidianamente, e a partir destas vivências, promovam práticas educativas em música.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog