
Não há dúvidas de que existe uma conscientização da necessidade de mudanças e das exigências gerenciais pelas quais a Administração Pública vem atravessando, de forma que o Estado possa cumprir sua missão.
Tais mudanças, entretanto, devem ser implementadas com critério e métodos com a finalidade de alterar o conceito de liderança e cultura, garimpando ideias inovadoras para a melhoria das atividades da Justiça Federal, ideias estas que sustentem o crescimento e criem o futuro da gestão administrativa do Poder Judiciário com o escopo de acompanhar as demandas dos jurisdicionados, e que esta implementação seja colocada em prática com a certeza de sucesso.
Para esse desiderato, faz-se mister a análise de dados para melhor gestão dos diferentes órgãos públicos, com maior eficiência para alcançar resultados positivos de forma planejada e integrada, de ponta a ponta, considerando todas as variáveis e restrições, além de fatores não identificados apenas com o olhar humano, tudo para definir a melhor sequência de atividades ou a melhor forma de utilização dos recursos.
Sem dúvida, a administração judiciária tem noção de seus problemas, deficiências e obstáculos para alcançar um trabalho de excelência. Entretanto, a dificuldade maior está em detectar a forma mais adequada e eficaz para eliminar todos os entraves para o bom exercício das atividades judiciais.
O livro, Inovação No Judiciário, foi escrito por e para inconformados com um serviço público preso à burocracia comodista e formalista.
Você que acredita que o serviço público no Brasil pode ser eficiente encontrará nas palavras de cada autor o entusiasmo de quem está perfilhando o caminho da inovação.
Compartilhamos a nossa experiência com você leitor porque queremos de alguma forma atingir corações idealistas para somar à luta solitária a voz da mudança coletiva.
Mas aqui estamos também para semear no íntimo de quem não mais acredita no serviço público de qualidade de que o cidadão pode e deve inspirar a construção coletiva de mudanças inovadoras.











