Cartografias Do Ensino Do Teatro

Em seus 29 textos, Cartografias Do Ensino Do Teatro proporciona a reflexividade e a criticidade sem perder a paixão e entusiasmo pelo teatro.

De tempos em tempos surge a necessidade de nos embrenharmos no espesso bosque das ideias e práticas teatrais a fim de clarificar o lugar onde estamos e de vislumbrar o lugar para onde vamos.

Hoje, esse trânsito pelo bosque, essa espécie de passeio, constitui uma empreitada difícil em um labirinto cuja saída não é fácil de ser encontrada. Isto porque as espécies se misturam, os caminhos se entrecruzam e os pontos de referência se tornam obscuros.

O mundo do teatro, das ideias e das práticas, torna-se cada vez mais complexo e as classificações em eixos temáticos são essencialmente controvertidas.

Somos conscientes, portanto, dos riscos que uma leitura organizada, sob o domínio das classificações temáticas, poderia causar no enquadramento das questões postas pelo teatro. Ao invés disso, optamos por um desfile de textos e temas que pode orientar o leitor na livre escolha de onde se inicia e termina este livro.

O eixo norteador de nossa proposta para o leitor é contribuir com o debate sobre as múltiplas possibilidades de entendimento das teorias e práticas teatrais que se têm ampliado nos últimos tempos nos contextos nacional e internacional.

Desafiamos o leitor para a seguinte provocação: exercitar a crítica e a reconceptualização das tendências e perspectivas que atravessam os textos e temas aqui reunidos.

Em seus vinte e nove textos, Cartografias Do Ensino Do Teatro pretende oferecer ao estudante de Teatro e ao leitor de uma maneira geral a utilização de um caleidoscópio para o qual confluem diferentes teorias e práticas que têm como foco de análise o teatro em suas nuances e matizes.

Todavia, a policromia que envolve a questão teatral não constitui a garantia de um brilho suave e harmonioso, mas a efusão de um brilho incandescente a deixar na margem a solidão das cores monocromáticas.

Queremos evocar que as tensões e contradições colocadas pela questão teatral emergem no conjunto dos textos como um modo de situar o teatro como um campo de conhecimento perspectivado pelas lutas e disputas paradigmáticas.

E no leitor o efeito deve ser o de exercitar a reflexividade e a criticidade, sem perder o entusiasmo e a paixão pelo teatro.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Cartografias Do Ensino Do Teatro

Em seus 29 textos, Cartografias Do Ensino Do Teatro proporciona a reflexividade e a criticidade sem perder a paixão e entusiasmo pelo teatro.

De tempos em tempos surge a necessidade de nos embrenharmos no espesso bosque das ideias e práticas teatrais a fim de clarificar o lugar onde estamos e de vislumbrar o lugar para onde vamos.

Hoje, esse trânsito pelo bosque, essa espécie de passeio, constitui uma empreitada difícil em um labirinto cuja saída não é fácil de ser encontrada. Isto porque as espécies se misturam, os caminhos se entrecruzam e os pontos de referência se tornam obscuros.

O mundo do teatro, das ideias e das práticas, torna-se cada vez mais complexo e as classificações em eixos temáticos são essencialmente controvertidas.

Somos conscientes, portanto, dos riscos que uma leitura organizada, sob o domínio das classificações temáticas, poderia causar no enquadramento das questões postas pelo teatro. Ao invés disso, optamos por um desfile de textos e temas que pode orientar o leitor na livre escolha de onde se inicia e termina este livro.

O eixo norteador de nossa proposta para o leitor é contribuir com o debate sobre as múltiplas possibilidades de entendimento das teorias e práticas teatrais que se têm ampliado nos últimos tempos nos contextos nacional e internacional.

Desafiamos o leitor para a seguinte provocação: exercitar a crítica e a reconceptualização das tendências e perspectivas que atravessam os textos e temas aqui reunidos.

Em seus vinte e nove textos, Cartografias Do Ensino Do Teatro pretende oferecer ao estudante de Teatro e ao leitor de uma maneira geral a utilização de um caleidoscópio para o qual confluem diferentes teorias e práticas que têm como foco de análise o teatro em suas nuances e matizes.

Todavia, a policromia que envolve a questão teatral não constitui a garantia de um brilho suave e harmonioso, mas a efusão de um brilho incandescente a deixar na margem a solidão das cores monocromáticas.

Queremos evocar que as tensões e contradições colocadas pela questão teatral emergem no conjunto dos textos como um modo de situar o teatro como um campo de conhecimento perspectivado pelas lutas e disputas paradigmáticas.

E no leitor o efeito deve ser o de exercitar a reflexividade e a criticidade, sem perder o entusiasmo e a paixão pelo teatro.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog