Ressignificando Espaços, Teorias E Práticas Inclusivas

Ressignificando Espaços, Teorias E Práticas Inclusivas apresenta diversos caminhos reflexivos acerca da inclusão em vários contextos educacionais e sociais.

Ensinar é uma arte, essa frase permite uma reflexão sobre o contexto das práticas inclusivas, tornando visível as mudanças de paradigmas de como seria ensinar para a diversidade. Nesse ínterim, o foco deixa de ser daquele sujeito que supostamente “não aprende”, para a compreensão e conhecimento de como ele aprende! Percebe-se, também, uma caminhada de […]

A Neuroeducação E A Neurociência

A obra apresenta a A Neuroeducação e a Neurociência como fortes aliadas nas contribuições de pesquisas sobre a cognição e comportamento.

Já não podemos mais retroceder no que corresponde a tornar a sociedade mais inclusiva. As diferenças existem e as necessidades diversificadas também, porém cabe a cada um de nós refletir o que precisamos fazer para tornar o nosso olhar mais sensível as dificuldades do outro. Os estudos da Neurociência têm contribuído muito para entender o […]