Publicidade E Propaganda Na UFRB

O livro traz um mapeamento das atividades e produções do curso de Publicidade e Propaganda na UFRB nos seus sete anos de existência.

Importante segmento de atuação profissional, a Publicidade cada vez mais se destaca no cenário midiatizado contemporâneo. Compartilhar empreendimentos de sucesso é uma das suas características e vocação, e é justamente essa ideia que norteia a presente publicação. Para celebrar os sete anos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, […]

Memória E Sensibilidade Na Cultura Contemporânea

Pensar sobre memória e sensibilidade no momento contemporâneo faz a refletir sobre as lembranças que constituem nossos laços culturais com uma comunidade.

Pensar sobre memória e sensibilidade no momento contemporâneo nos convoca a refletir sobre as lembranças que constituem nossos laços culturais com uma comunidade, com um povo; e só através da afetação corporal, do envolvimento dos nossos sentidos e ativação dos nossos sentimentos, que sedimentos de experiências se configuram no que reconhecemos como cultura, numa dinâmica […]

Interfaces Comunicacionais

Há toda uma tradição do pensamento sobre a comunicação e sua efetividade que se baseia na dialética argumentativa e reflexiva, que nos afasta, certamente, de tudo que, na esfera do afeto, não é conceitual e contratual.

A Moda Na Perspectiva Compreensiva

Para refletir sobre o papel da moda na cultura contemporânea, tendo como base uma releitura e atualização dos sentidos a ela atribuídos por alguns autores, situamo-nos numa perspectiva compreensiva, no sentido próximo ao que lhe atribui Georg Simmel, sobretudo na obra em que estabelece diálogo com o fenômeno moda

As Vestes Da Boa Morte

Quase sempre, os discursos sobre a moda a relacionam com o universo do consumo, com a dinâmica distintiva que ela corrobora, com o culto à sedução, bem como à sua estreita relação com a beleza, com a descartabilidade e com o excesso.