Televisão E Novos Meios

Televisão E Novos Meiosraz um conjunto de 17 textos que refletem as reconfigurações da televisão e das suas recentes extensões, adaptações e linguagens.

A ecologia mediática contemporânea implicou uma reconstrução dos espaços de encontro entre a produção e o público. Se a primeira luta por lugares de destaque na imensidão da oferta, o segundo ganhou poder de decisão, é criador de conteúdos e emancipou-se do espartilho das grelhas. As novas formas de comunicação digital estão, assim, a questionar […]

Cultura, Património E Turismo Na Sociedade Digital Vol. III

La monografía que se presenta está íntimamente ligada a las III Jornadas Ibéricas sobre “Cultura, Património E Turismo Na Sociedade Digital”

La monografía que se presenta está íntimamente ligada a las III Jornadas Ibéricas sobre “Cultura, Património E Turismo Na Sociedade Digital”, que tuvieron lugar en la Universidade da Beira Interior (Covilhã) el día 18 de octubre de 2019. El título principal de este volumen es compartido no solo con los dos anteriores, sino también con […]

Cultura, Património E Turismo Na Sociedade Digital Vol. II

Cultura, Património e Turismo na Sociedade Digital é constituída por oito contributos de académicos filiados em instituições de ensino superior.

Encontramo-nos, no decorrer do século XXI, numa fase muito complexa do ponto de vista cultural, turístico e mediático, na qual interagem vários agentes, destacando os destinos turísticos, cada vez mais diversificados e concorrentes entre si, e os turistas, cuja capacidade para decidir a oferta mais adequada aos seus interesses está diretamente relacionada com o acesso […]

Cultura, Património E Turismo Na Sociedade Digital

Valeriano Piñeiro-Naval & Paulo Serra (Edits.) – Cultura, Património E Turismo Na Sociedade Digital: Uma Perspetiva Ibérica Em pleno século XXI, as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) têm vindo a desempenhar um papel capital no desenvolvimento das indústrias culturais e de lazer

Retórica E Mediatização

O presente volume teve a sua origem numas Jornadas subordinadas ao tema Retórica e Mediatização – da Escrita à Internet, que tiveram lugar na Universidade da Beira Interior em Janeiro de 2007

Informação E Persuasão Na Web

O projecto Informação e Persuasão na Web, do LabCom, definiu como seu objectivo central estudar os princípios a que terá de obedecer a construção das páginas Web das instituições de ensino superior públicas portuguesas.

Pragmática: Comunicação Publicitária E Marketing

Os textos que compõem a presente coletânea possuem em comum o movimento de observação e de análise de configurações e estratégias comunicativas, empregadas e reconhecidas como estruturadoras dos discursos persuasivos da esfera mediática, especialmente do publicitário.

Televisão E Novos Meios

A era da convergência mediática veio ampliar a oferta de conteúdos televisivos, num esforço constante da TV para manter o volume de audiências que a afirmou como o medium de massas por excelência.

Participação Política E Web 2.0

Vivia-se em plena guerra fria quando Isaiah Berlin proferiu em 31 de Outubro de 1958 a conferência inaugural na Universidade de Oxford, que serviu de base ao célebre ensaio “Os dois conceitos de liberdade”.

Political Participation And Web 2.0

Despite it being a debated issue in recent decades, there is in fact no consensus regarding the potentialities of the Internet for the strengthening of citizens’ political participation and – by extension – of democracy itself.