Os Últimos Dias

Os últimos dias reúne alguns dos momentos mais significativos da fase tardia do escritor russo, marcada por sua conversão ao cristianismo.

Os Últimos Dias reúne alguns dos momentos mais significativos da fase tardia do escritor russo, marcada por sua conversão ao cristianismo e pela renúncia aos privilégios da aristocracia e à carreira de romancista. Em sua juventude, o conde Liev Tolstói (1828-1910) levava uma vida notavelmente desregrada, mesmo para os padrões dissolutos de sua classe social. […]

Hadji-Murat

Liev Tolstói – Hadji-Murat Tolstói escreveu Hadji-Murat entre 1896 e 1904 em sucessivos rascunhos, mas a novela manteve-se inédita até à sua morte.

Anna Kariênina

Liev Tolstói – Anna Kariênina “Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua maneira.” Esta é uma das aberturas mais famosas de todos os tempos, e ainda hoje impressiona a sabedoria concisa com que Tolstói introduz o leitor no universo de Anna Kariênina, clássico escrito entre 1873 e 1877.

Uma Confissão

Uma Confissão foi escrito em 1879, época em que Liev Tolstói residia na grande propriedade rural de sua família, Iásnaia Poliana.

Liev Tolstói – Uma Confissão Uma Confissão foi escrito em 1879, época em que Liev Tolstói residia na grande propriedade rural de sua família, Iásnaia Poliana, nos arredores da cidade de Tula, na Rússia. Tolstói tinha 51 anos. Como ele mesmo ressalta em seu livro, era casado com uma esposa dedicada, tinha filhos saudáveis

Deus Vê A Verdade Mas Espera & O Poder Da Infância

Por muitos considerado o maior romancista da literatura russa, Liev Tolstói deixou também diversas narrativas breves, entre as quais fábulas, apólogos e contos. Deus vê a verdade mas espera é um conto que reflete a desesperadora situação de um homem injustamente acusado de homicídio.

Contos Completos

Entre a década de 1850 e os primeiros anos do século XX, período em que Tolstói escreveu sua obra, a Rússia passou por profundas transformações. A urbanização, a industrialização e a introdução das relações capitalistas, promovidas pelo regime tsarista, acumularam marcas traumáticas na sociedade e na cultura.