Práticas Em Psicologia Escolar Vol. IV

Práticas Em Psicologia Escolar Vol. IV traz ações ricas e plurais, que vem reafirmando e consolidando o papel dos psicólogos nessas instituições de ensino.

A metáfora da borboleta, não ao acaso, foi escolhida por nossa ilustradora, Thais de Jesus Avelino, para representar a ideia inicial que tínhamos na concepção de “Práticas em Psicologia Escolar: do Ensino Técnico ao Superior”: a psicologia inserida nessas modalidades de ensino, está passando por um processo de metamorfose. Cada volume, nesse contexto, estaria representando […]

Práticas Em Psicologia Escolar Vol. III

Práticas Em Psicologia Escolar: Do Ensino Técnico Ao Superior traz os resultados de práticas em diversas instituições de ensino tecnológico e superior.

Ao iniciar a árdua jornada de organizar e compilar uma obra que almejava ambiciosamente tratar das Práticas Em Psicologia Escolar: Do Ensino Técnico Ao Superior, não imaginávamos que houvesse tanta riqueza e diversidade por este Brasil afora. Pluralidade essa, que pudesse culminar, não apenas na edição de dois Volumes. Emergiram, gratificantemente, a possibilidade de publicação […]

Práticas Em Psicologia Escolar Vol. II

Práticas Em Psicologia Escolar apresenta novas possibilidades e novos desafios para a psicologia escolar ao colocar temas de educação.

O presente livro apresenta novas possibilidades e novos desafios para a psicologia escolar ao colocar temas de educação relacionados aos Institutos Federais, do ensino técnico e do ensino superior. Pois como é sabido, a Psicologia Escolar surgiu com a aplicação de testes de inteligência e a classificação de crianças quanto à capacitação de aprender e […]

Práticas Em Psicologia Escolar Vol. I

Práticas Em Psicologia Escolar traz textos que representam investigações e pesquisas introdutórias, ou com caráter experimental, embrionário e teórico

No atual cenário educativo brasileiro, em que permeiam e insurgem diversos movimentos que visam reavaliar e até mesmo reformar nosso sistema, convive-se com o desencanto em relação aos rumos que podem tomar a educação ofertada em nosso país. No entanto, é dever de todos avaliar os caminhos percorridos e organizar-se, com vistas a aprender a […]