Formação Continuada Em Educação Física No Diálogo Com A Cultura Digital

Cada sessão do livro relata alguns encontros entre conceitos e professores para pensar a melhoria da formação continuada de professores em Educação Física

A obra investe no diálogo entre os saberes sistematizados no campo da Educação e aqueles difratados nos meios de comunicação, partindo de um momento social impregnado pela cultura midiática. Nesse sentido, o texto relata e discute a tematização da mídia-educação entre os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino da cidade do Natal/RN, […]

Vamos Pensar As Mídias Na Escola?

Vamos Pensar As Mídias Na Escola?: Educação Física, Movimento, Tecnologia – Os textos que compõem esta coletânea são tributários das inquietações de um grupo de professores-pesquisadores frente às formas de promover um enlace de temas mediados e consumidos pela sociedade com os conteúdos da Educação Física escolar. A obra conta com espaços a serem apropriados […]

Um Olhar Estético Sobre O Telespetáculo Esportivo

Um Olhar Estético Sobre O Telespetáculo Esportivo: Contribuições Para O Ensino Do Esporte Na Escola – O telespetáculo esportivo apresenta-se como um fenômeno midiático que evidencia performances e técnicas que extrapolam o comumente realizado nas práticas esportivas cotidianas em um misto de show e jogo que, cada vez mais, sensibiliza os telespectadores. Neste cenário é […]

Diálogo Entre Educação Física E Comunicação: Compartilhando Saberes E Práticas

A presente coletânea tem o objetivo de problematizar aspectos como veiculação, consumo, apropriação e análise crítica dos diversos discursos midiáticos a partir de experiências pedagógicas da Educação Física Escolar, a partir da constatação do inegável consumo massivo da mídia pelos diversos atores sociais que compõem o cenário escolar. Diante do exposto, fez-se necessário se pensar […]