Perspectivas Na Comunicação: Audiovisual, Publicidade E Rede Social

Perspectivas na comunicação: audiovisual, publicidade e rede social busca pensar nas mídias e, especialmente, nas relações que se estabelecem na recepção dos conteúdos midiáticos.

Num cenário cada vez mais configurado pela comunicação em rede, torna-se necessário refletir sobre os significados não somente atribuídos aos produtos, mas produzidos e ressignificados na vida cotidiana. Cinema, documentário, televisão, redes sociais e publicidade. Independente do veículos produtivos, percebe-se um novo posicionamento tanto de produtores quanto de espectadores. É preciso um olhar diferenciado para estes dois polos que, até pouco tempo, não se comunicavam como ocorre nos dias de hoje. A troca tornou-se mais direta e rápida a partir da facilitação disposta pela internet e pelas redes de compartilhamento. A recepção mudou. A produção se adaptou para atender às novas demandas e aos novos formatos.
Neste contexto, abrimos a obra com a reflexão de Fernando Andacht. “Signos mesmerizadores no documentário de E. Coutinho: uma visão não dualista” faz um paralelo da produção fílmica de Eduardo Coutinho com a obra fotográfica de A. Sander. O autor conversa com algumas narrativas de vida apresentadas na obra e analisa o gênero documentário “definido pela primeira vez por Grierson como ‘o tratamento criativo da realidade’ (the creative treatment of actuality)’”.
O capítulo dois “Olhares sobre Sirena: significados da recepção por profissionais em audiovisual”, de Patricia Bieging e Raul Inácio Busarello tem como objetivo analisar a produção de sentidos e os significados estabelecidos na recepção de um roteiro de curta metragem ficcional interativo chamado “Títere”, o qual foi criado pelos autores. O foco do estudo centra-se na personagem Sirena, antagonista da história. Participaram do estudo sete especialistas da área audiovisual.
Aryovaldo de Castro Azevedo Junior e Maurício Reinaldo Gonçalves apresentam o capítulo três, “Made in USA: cinema e ideologia”. A análise traz uma reflexão acerca da produção subjetiva do estilo de vida norte-americano apresentado pelo cinema e como este captura a atenção e os desejos dos consumidores em escala global.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Perspectivas Na Comunicação: Audiovisual, Publicidade E Rede Social

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog