Pesquisar(te) Vol. III

Pesquisar(te) se insere em um processo mais amplo de reflexão sobre a produção científica na área de comunicação, marketing e publicidade e propaganda.

Pesquisar(te) se insere em um processo mais amplo de reflexão sobre a produção científica atual na área de comunicação social, marketing e publicidade e propaganda, que vem sendo fomentada no Instituto de Educação Superior da Paraíba dentro dos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Publicitária.

Por ser uma área em constante diálogo entre academia e mercado, as possibilidades de pesquisas são inúmeras, como poder-se-á observar ao longo deste volume.

Sendo assim, o leitor encontrará aqui a seleção de treze artigos defendidos como Trabalho de Conclusão de Curso no semestre 2017.1. Constituindo-se em um importante ponto de convergência da produção de conhecimentos, o objetivo dessa compilação é apresentar alguns resultados dos principais temas discutidos e estudados na convergência do viés acadêmico e mercadológico.

Com base nos estudos desenvolvidos nas disciplinas dos cursos e das pesquisas motivadas pela escolha do tema do TCC, os trabalhos aqui contidos versam sobre temas diversos, abarcando estratégias de marketing cultural como fortalecimento e posicionamento de marcas; fotografia publicitária voltada para moda infantil; a propaganda ideológica religiosa e a imagem do Papa Francisco; análise do discurso feminista na construção de campanhas publicitárias; importância do profissional de atendimento e usos de estratégias de marketing de relacionamento; neuromarketing e a diferenciação do cérebro masculino e feminino; usos da cultura memética pela Netflix nas redes sociais; influência do marketing social no comportamento de consumidores de tabaco; novelas como produto midiático influenciador do mercado da moda; e a aplicação da técnica de storytelling na publicidade com a finalidade de criar laços emocionais entre marcas e consumidores.

Esperamos que com essa publicação a produção acadêmica do IESP possa ampliar sua circulação e motivar os discentes a se engajarem cada vez mais em grupos de estudos e pesquisa nas áreas de comunicação e afins, uma vez que tal vivência é fundamental à formação dos profissionais que pretendem seguir sua carreira mantendo-se em constante atualização.

Baixe o Vol. I aqui e o Vol. II aqui.

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Com base nos estudos desenvolvidos nas disciplinas dos cursos e das pesquisas motivadas pela escolha do tema do TCC, os trabalhos aqui contidos versam sobre temas diversos, abarcando estratégias de marketing cultural como fortalecimento e posicionamento de marcas; fotografia publicitária voltada para moda infantil; a propaganda ideológica religiosa e a imagem do Papa Francisco; análise do discurso feminista na construção de campanhas publicitárias; importância do profissional de atendimento e usos de estratégias de marketing de relacionamento; neuromarketing e a diferenciação do cérebro masculino e feminino; usos da cultura memética pela Netflix nas redes sociais; influência do marketing social no comportamento de consumidores de tabaco; novelas como produto midiático influenciador do mercado da moda; e a aplicação da técnica de storytelling na publicidade com a finalidade de criar laços emocionais entre marcas e consumidores.

Esperamos que com essa publicação a produção acadêmica do IESP possa ampliar sua circulação e motivar os discentes a se engajarem cada vez mais em grupos de estudos e pesquisa nas áreas de comunicação e afins, uma vez que tal vivência é fundamental à formação dos profissionais que pretendem seguir sua carreira mantendo-se em constante atualização.

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