Fundamentos De Uma Cidadania Sul-Americana

A obra propõe uma cidadania sul-americana que aparece como integração humana a partir de três estratégias: a Ética, a Fraternidade e a Sustentabilidade.

A composição desta obra teórica pretende descrever, por meio da Fenomenologia, a necessidade de outro paradigma ao Direito para corresponder às expectativas sociais, políticas, econômicas e jurídicas que surgem na Pós-Modernidade.

O foco dessa pretensão está na reformulação proposta pela Cidadania Sul-Americana que aparece como integração humana a partir de três estratégias: a Ética, a Fraternidade e a Sustentabilidade.

Os seus fundamentos evidenciam como a Cidadania nacional torna-se um elemento de exclusão e segregação e possibilita a reflexão sobre outro modo de convivência possível que surge por meio da UNASUL.

O vínculo antropológico comum manifesta a busca pela Paz e Tolerância. O Outro deixa de ser inimigo. Convergem-se esforços para se constituir um Espaço Público comum no qual haja a proteção para todos os cidadãos sul-americanos pela preservação da Democracia e os Direitos Fundamentais.

Busca-se uma vida harmônica, a unidade continental na sua diversidade cultural nesses períodos de incertezas mundiais as quais são características deste Século XXI.

Como se percebe, o Autor ao intitular a obra expôs destacadamente as Categorias para as quais confere ênfase maior, e através das quais compôs a lógica básica de conteúdo do Livro: Cidadania Sul-Americana, UNASUL, Ética, Fraternidade, Sustentabilidade e Política Jurídica.

As duas primeiras Categorias (Cidadania Sul-Americana; UNASUL) são elementos de realidade. Sobre elas o Autor faz incidir outras quatro Categorias em competente perspectiva epistemológica, das quais ressalto uma que ascende à condição de disciplina, a Política Jurídica, e que perpassa todo o conteúdo desta obra.

As outras três são constituídas como variáveis estratégicas (Ética; Fraternidade; Direito Fraterno; Sustentabilidade) para a apreciação histórica e contemporânea do fenômeno central estudado, e traduzido na conexão dos dois elementos de realidade acima apontados, havendo o comprometimento explícito com a Fenomenologia.

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A composição desta obra teórica pretende descrever, por meio da Fenomenologia, a necessidade de outro paradigma ao Direito para corresponder às expectativas sociais, políticas, econômicas e jurídicas que surgem na Pós-Modernidade.

O foco dessa pretensão está na reformulação proposta pela Cidadania Sul-Americana que aparece como integração humana a partir de três estratégias: a Ética, a Fraternidade e a Sustentabilidade.

Os seus fundamentos evidenciam como a Cidadania nacional torna-se um elemento de exclusão e segregação e possibilita a reflexão sobre outro modo de convivência possível que surge por meio da UNASUL.

O vínculo antropológico comum manifesta a busca pela Paz e Tolerância. O Outro deixa de ser inimigo. Convergem-se esforços para se constituir um Espaço Público comum no qual haja a proteção para todos os cidadãos sul-americanos pela preservação da Democracia e os Direitos Fundamentais.

Busca-se uma vida harmônica, a unidade continental na sua diversidade cultural nesses períodos de incertezas mundiais as quais são características deste Século XXI.

Como se percebe, o Autor ao intitular a obra expôs destacadamente as Categorias para as quais confere ênfase maior, e através das quais compôs a lógica básica de conteúdo do Livro: Cidadania Sul-Americana, UNASUL, Ética, Fraternidade, Sustentabilidade e Política Jurídica.

As duas primeiras Categorias (Cidadania Sul-Americana; UNASUL) são elementos de realidade. Sobre elas o Autor faz incidir outras quatro Categorias em competente perspectiva epistemológica, das quais ressalto uma que ascende à condição de disciplina, a Política Jurídica, e que perpassa todo o conteúdo desta obra.

As outras três são constituídas como variáveis estratégicas (Ética; Fraternidade; Direito Fraterno; Sustentabilidade) para a apreciação histórica e contemporânea do fenômeno central estudado, e traduzido na conexão dos dois elementos de realidade acima apontados, havendo o comprometimento explícito com a Fenomenologia.

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