Educação Em Arte Na Contemporaneidade

Educação Em Arte Na Contemporaneidade debate e reflete sobre como os cursos de Licenciatura em Artes Visuais nas modalidades presencial e semipresencial.

Este livro reúne textos resultantes de reflexões e investigações sobre a educação em arte, oriundos de pesquisadores pertencentes a diferentes instituições e países que em sua maioria, estiveram presentes e apresentaram suas pesquisas no X Seminário Capixaba de Ensino de Arte – II Encontro de Licenciaturas em Artes Visuais na modalidade EAD, promovido pela Universidade Federal do Espírito Santo, em 2013, na cidade de Vitória, Espírito Santo.

Com a temática “Educação em Arte na Contemporaneidade” o seminário reuniu pesquisadores e professores para pensar a formação do professor de Artes em consonância com outros processos formadores contemporâneos de nossa sociedade.

O que se propôs foi o debate e a reflexão sobre como os cursos de Licenciatura em Artes Visuais nas modalidades presencial e semipresencial qualificam a docência da Arte e preparam os seus licenciados para atuarem nos diversos espaços, institucionais ou não, o que inclui os escolares (professores da educação infantil e ensinos fundamental, médio e superior) e não escolares, abrangendo as áreas da saúde, do meio ambiente, entre outros.

Como um empreendimento coletivo, este livro não poderia existir sem o envolvimento do GEPEL (Grupo de Pesquisa de Educação e Linguagens– CNPq) e do seu papel na preparação e convite tanto aos participantes do seminário como aos demais pesquisadores que integram com aqueles essa coletânea. Estendemos assim a todos os autores que aceitaram o convite e confiaram a nós os seus textos o nosso agradecimento.

Como a publicação é destinada aos falantes de português e de espanhol, optamos por manter os textos em sua linguagem de origem.

Neste livro, assim como nas academias e demais espaços institucionais em que a educação em Arte se manifesta, convivem diferentes perpectivas teóricas e todas elas são muito bem–vindas, por aquecerem os debates e contemplarem a diversidade dos referenciais utilizados pelos pesquisadores nos estudos empreendidos.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Educação Em Arte Na Contemporaneidade

Educação Em Arte Na Contemporaneidade debate e reflete sobre como os cursos de Licenciatura em Artes Visuais nas modalidades presencial e semipresencial.

Este livro reúne textos resultantes de reflexões e investigações sobre a educação em arte, oriundos de pesquisadores pertencentes a diferentes instituições e países que em sua maioria, estiveram presentes e apresentaram suas pesquisas no X Seminário Capixaba de Ensino de Arte – II Encontro de Licenciaturas em Artes Visuais na modalidade EAD, promovido pela Universidade Federal do Espírito Santo, em 2013, na cidade de Vitória, Espírito Santo.

Com a temática “Educação em Arte na Contemporaneidade” o seminário reuniu pesquisadores e professores para pensar a formação do professor de Artes em consonância com outros processos formadores contemporâneos de nossa sociedade.

O que se propôs foi o debate e a reflexão sobre como os cursos de Licenciatura em Artes Visuais nas modalidades presencial e semipresencial qualificam a docência da Arte e preparam os seus licenciados para atuarem nos diversos espaços, institucionais ou não, o que inclui os escolares (professores da educação infantil e ensinos fundamental, médio e superior) e não escolares, abrangendo as áreas da saúde, do meio ambiente, entre outros.

Como um empreendimento coletivo, este livro não poderia existir sem o envolvimento do GEPEL (Grupo de Pesquisa de Educação e Linguagens– CNPq) e do seu papel na preparação e convite tanto aos participantes do seminário como aos demais pesquisadores que integram com aqueles essa coletânea. Estendemos assim a todos os autores que aceitaram o convite e confiaram a nós os seus textos o nosso agradecimento.

Como a publicação é destinada aos falantes de português e de espanhol, optamos por manter os textos em sua linguagem de origem.

Neste livro, assim como nas academias e demais espaços institucionais em que a educação em Arte se manifesta, convivem diferentes perpectivas teóricas e todas elas são muito bem–vindas, por aquecerem os debates e contemplarem a diversidade dos referenciais utilizados pelos pesquisadores nos estudos empreendidos.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog