Autoscopia

A tecnologia educacional, da autoscopia é uma metodologia que pressupõe o registro em imagem da atuação do professor para posterior análise.

Analisa situações relacionadas à utilização, como tecnologia educacional, da autoscopia – metodologia que pressupõe o registro em imagem da atuação do professor para posterior análise. A técnica, além de favorecer a reflexão do docente sobre sua atuação, é considerada de grande utilidade na formação inicial e continuada de professores.

Este livro reflete sobre a introdução da autoscopia na formação de professores e pais de crianças especiais, com destaque para educação de estudantes com o transtorno de espectro autista. Além disso, a obra proporciona uma revisão descritiva da literatura acerca da utilização de procedimentos de autoscopia na formação de professores.

Com isso, a publicação apresenta uma abordagem reflexiva da educação, perspectiva que valoriza as variáveis situacionais e é centrada na investigação do fazer docente a partir de situações concretas de ensino no próprio contexto escolar.

O livro é constituído de relatórios de pesquisas oportunos para responder a perguntas formuladas por pesquisadores, administradores escolares, professores de sala de aula, pais de alunos e estudiosos de uma maneira geral. Esse conglomerado de conhecimento produzido é pertinente e válido, tendo suas origens no trabalho de pesquisa e nas reflexões lideradas por profissionais atuantes em Educação na contemporaneidade.

O texto, como um todo, é também o registro histórico sobre a introdução e o uso de tecnologias educacionais avançadas para o trato da diferença no contexto psicossocial. O conteúdo que compõe o livro Autoscopia: Uma Ação Reflexiva Sobre A Prática Docente mescla-se com o clima político conturbado que afeta o professor neste momento crítico nacional.

Aborda-se também a formação de pais para atuarem no treinamento de habilidades sociocomunicativas de seus filhos diagnosticados com TEA. Em síntese, trata-se de obra de alta relevância e significado para o enriquecimento do acervo do conhecimento científico produzido.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Autoscopia

A tecnologia educacional, da autoscopia é uma metodologia que pressupõe o registro em imagem da atuação do professor para posterior análise.

Analisa situações relacionadas à utilização, como tecnologia educacional, da autoscopia – metodologia que pressupõe o registro em imagem da atuação do professor para posterior análise. A técnica, além de favorecer a reflexão do docente sobre sua atuação, é considerada de grande utilidade na formação inicial e continuada de professores.

Este livro reflete sobre a introdução da autoscopia na formação de professores e pais de crianças especiais, com destaque para educação de estudantes com o transtorno de espectro autista. Além disso, a obra proporciona uma revisão descritiva da literatura acerca da utilização de procedimentos de autoscopia na formação de professores.

Com isso, a publicação apresenta uma abordagem reflexiva da educação, perspectiva que valoriza as variáveis situacionais e é centrada na investigação do fazer docente a partir de situações concretas de ensino no próprio contexto escolar.

O livro é constituído de relatórios de pesquisas oportunos para responder a perguntas formuladas por pesquisadores, administradores escolares, professores de sala de aula, pais de alunos e estudiosos de uma maneira geral. Esse conglomerado de conhecimento produzido é pertinente e válido, tendo suas origens no trabalho de pesquisa e nas reflexões lideradas por profissionais atuantes em Educação na contemporaneidade.

O texto, como um todo, é também o registro histórico sobre a introdução e o uso de tecnologias educacionais avançadas para o trato da diferença no contexto psicossocial. O conteúdo que compõe o livro Autoscopia: Uma Ação Reflexiva Sobre A Prática Docente mescla-se com o clima político conturbado que afeta o professor neste momento crítico nacional.

Aborda-se também a formação de pais para atuarem no treinamento de habilidades sociocomunicativas de seus filhos diagnosticados com TEA. Em síntese, trata-se de obra de alta relevância e significado para o enriquecimento do acervo do conhecimento científico produzido.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog