Retórica E Mediatização II

O objectivo destes livros publicados com o título genérico Retórica e Mediatização é perpetuar, em papel, as comunicações orais apresentadas nas jornadas que o LabCom (Laboratório de Comunicação Online) da Universidade da Beira Interior organiza anualmente dedicadas à temática da Retórica Mediatizada

, conceito introduzido em 2005 no artigo “Retórica Mediatizada”, de António Fidalgo e Ivone Ferreira, que deu um novo impulso aos estudos de Retórica desenvolvidos por aquele Centro de Investigação.
Os textos que se seguem foram apresentados na Universidade da Beira Interior em Maio de 2008 e ilustram o aumento da internacionalização e do reconhecimento que o LabCom tem a nível europeu ao nível dos Estudos Retóricos. Para este facto, muito contribuiu a estadia da Dra María del Mar Gómez Cervantes, da Universidade de Múrcia, Espanha, que esteve no LabCom em 2008, por um período de seis meses, no âmbito dos seus estudos doutorais.
As II Jornadas Retórica e Mediatização incluíram duas conferências proferidas por duas referências nos estudos retóricos, o Prof. Tomás Albaladejo, da Universidade Autónoma de Madrid, Espanha, e o Prof. Stefano Arduini, da Universidade de Urbino, Itália. As referidas jornadas incluíram ainda a realização de três sessões temáticas, que funcionaram ao longo do dia, e foram subordinadas aos temas da Retórica e Media, Retórica e Publicidade e Retórica e Comunicação Empresarial.
Sobre estes temas apresentaram os seus papers os investigadores do LabCom Américo de Sousa, Gisela Gonçalves, Ivone Ferreira e Paulo Serra, os professores Elena Fernández Blanco e Carmen Alonso, da Universidade Pontifícia de Salamanca, María del Mar Gómez Cervantes e María del Carmen Sánchez Manzanares, da Universidade de Múrcia, e Raúl Urbina Fonturbel, da Universidade de Burgos.
Este livro foi apresentado em 28 de Maio de 2009 na Abertura das Jornadas Retórica e Mediatização III, dedicadas ao tema das “Indústrias da Persuasão”, que contam com a presença de investigadores portugueses, espanhóis, italianos e brasileiros.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Retórica E Mediatização II

O objectivo destes livros publicados com o título genérico Retórica e Mediatização é perpetuar, em papel, as comunicações orais apresentadas nas jornadas que o LabCom (Laboratório de Comunicação Online) da Universidade da Beira Interior organiza anualmente dedicadas à temática da Retórica Mediatizada, conceito introduzido em 2005 no artigo “Retórica Mediatizada”, de António Fidalgo e Ivone Ferreira, que deu um novo impulso aos estudos de Retórica desenvolvidos por aquele Centro de Investigação.
Os textos que se seguem foram apresentados na Universidade da Beira Interior em Maio de 2008 e ilustram o aumento da internacionalização e do reconhecimento que o LabCom tem a nível europeu ao nível dos Estudos Retóricos. Para este facto, muito contribuiu a estadia da Dra María del Mar Gómez Cervantes, da Universidade de Múrcia, Espanha, que esteve no LabCom em 2008, por um período de seis meses, no âmbito dos seus estudos doutorais.
As II Jornadas Retórica e Mediatização incluíram duas conferências proferidas por duas referências nos estudos retóricos, o Prof. Tomás Albaladejo, da Universidade Autónoma de Madrid, Espanha, e o Prof. Stefano Arduini, da Universidade de Urbino, Itália. As referidas jornadas incluíram ainda a realização de três sessões temáticas, que funcionaram ao longo do dia, e foram subordinadas aos temas da Retórica e Media, Retórica e Publicidade e Retórica e Comunicação Empresarial.
Sobre estes temas apresentaram os seus papers os investigadores do LabCom Américo de Sousa, Gisela Gonçalves, Ivone Ferreira e Paulo Serra, os professores Elena Fernández Blanco e Carmen Alonso, da Universidade Pontifícia de Salamanca, María del Mar Gómez Cervantes e María del Carmen Sánchez Manzanares, da Universidade de Múrcia, e Raúl Urbina Fonturbel, da Universidade de Burgos.
Este livro foi apresentado em 28 de Maio de 2009 na Abertura das Jornadas Retórica e Mediatização III, dedicadas ao tema das “Indústrias da Persuasão”, que contam com a presença de investigadores portugueses, espanhóis, italianos e brasileiros.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog